Um homem de Vancouver foi detido com mais de 10 mil dólares em dinheiro falso que estava a usar para enganar os vendedores no mercado do Facebook para comprar cartas de Pokémon.
Com algumas das cartas de Pokémon a atingirem valores impressionantes, era inevitável que o TCG atraísse todo o tipo de crimes e recentemente alguém tentou usar dinheiro falso para comprar cartas Pokémon para as vender depois.
Um homem no mercado do Facebook comprou 1.500 dólares em cartas Pokémon a alguém que mais tarde percebeu que tinha recebido dinheiro falso. A vendedora percebeu que o dinheiro era falso devido à sua “textura estranha, números de série duplicados e características de segurança holográficas removíveis”.
Apesar de ter comprado cartas Pokémon com dinheiro falso, o homem resolveu comprar da mesma vendedora mais cartas, desta vez no valor de 2700 dólares, mas a mulher estava preparada, sabendo que tinha sido enganada, montou uma operação com a polícia para o deter.
Na declaraçãoda polícia podemos ler:
Mais tarde, o mesmo homem tentou comprar mais 2.700 dólares em cartas Pokémon após a primeira transação, e a vendedora concordou em fazer a segunda transação com a polícia pronta para prender o suspeito. Um homem foi detido e foram recuperados 10.200 dólares em moeda falsa. A polícia suspeita que existam outras vítimas.
A polícia suspeita que ele tenha usado ainda mais dinheiro falso, para comprar cartas de Pokémon e outros produtos no mercado do Facebook.