Perguntamos aos nossos leitores quais foram os melhores animes que estrearam no Inverno de 2025 e em baixo podem consultar o TOP 10. O que acham?
10Ubel Blatt

A adaptação para série anime do mangá de fantasia negra Übel Blatt (Ubel Blatt) de Etorouji Shiono.
A animação é da responsabilidade dos estúdios Satelight (Helck, Macross Frontier, Aquarion) e Staple Entertainment (Kinsou no Vermeil), a direção é de Takashi Naoya (Val x Love, Vermeil in Gold, Am I Actually the Strongest?), o argumento é de Tatsuya Takahashi (Val x Love, Vermeil in Gold) e o design de personagens é de Kiyoshi Tateishi (Val x Love, Vermeil in Gold).
Os rumores espalham-se por todo o país: quando o portador da espada negra desembainha a sua lâmina todos os que se colocarem no seu caminho são despedaçados…! Köinzell, é um misterioso rapaz que carrega uma espada negra e é inegável que a maneja com muita mestria, mas será o verdadeiro responsável pelos rumores sangrentos? Devido a tais rumores é perseguido pelas Lanças Traidoras, quatro poderosos guerreiros que se pensava terem sido derrotados pelos Sete Heróis, conseguirá Köinzell sobreviver? No final da batalha, apenas a verdade chocante da procura de Köinzell permanecerá acima dos cadáveres dos seus inimigos…
9Honey Lemon Soda

A adaptação para série anime do mangá Honey Lemon Soda de Mayu Murata.
A animação é da responsabilidade do estúdio J.C. Staff (Edens Zero), a direção é de Hiroshi Nishikiori (A Certain Magical Index, IDOLiSH7 the Movie LIVE 4bit BEYOND THE PERiOD), o argumento é de Akiko Waba (Blue Reflection Ray) e o design de personagens é de Aimi Tanaka (direção de animação de Sugar Apple Fairy Tale). A música é da responsabilidade de Akira Kosemura (Ao no Orchestra).
A história de Honey Lemon Soda desenrola-se à volta de Uka Ishimori, que não tinha nenhuma boa lembrança dos anos do ensino médio. Agora com 15 anos e no colégio, Uka está a tentar “graduar-se” do seu eu anterior, mas não está a correr bem. É quando ela conhece o seu colega de classe Kai, que tem cabelos cor de limão.
8My Happy Marriage (2025)

A segunda temporada da adaptação para série anime da novel My Happy Marriage (Watashi no Shiawase na Kekkon) de Akumi Agitogi (história) e Tsukiho Tsukioka (ilustração).
Com animação pela Kinema Citrus (Made in Abyss, The Rising of the Shield Hero), a direção de My Happy Marriage 2 é de Takehiro Kubota (Ping Pong the Animation, Id:Invaded, Wake Up, Girls! Shichinin no Idol) e Masayuki Kojima (direção de episódios de My Happy Marriage), o argumento é de Ami Satou (Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED, 22/7) e o design de personagens é de Sachiko Yasuda (Prison School, Kakegurui, Happy Sugar Life).
Miyo Saimori era a filha infeliz de um casamento arranjado sem amor. Após a morte da sua mãe, o seu pai trouxe a sua amante e a sua nova filha, Kaya. A partir de então, a vida de Miyo foi reduzida à de uma mera serva. Pior ainda, enquanto Kaya herdou as habilidades psíquicas da família, Miyo não tem nenhuma, verdadeiramente uma filha sem mérito.
Depois de anos a ser tratada como lixo, Miyo aprendeu a manter a cabeça baixa para os outros, esconder a sua dor e obedecer a todos os comandos. Portanto, não é de admirar que ela esteja disposta a casar-se com Kiyoka Kudou, um capitão militar que, segundo rumores, é tão cruel que afugentou todas as suas possíveis esposas até hoje.
De uma educação dolorosa a um casamento doloroso, esse é o futuro que aguarda Miyo, ou assim ela acredita. Ao contrário das suas expectativas, o seu novo marido é realmente bondoso.
7Medalist

A adaptação para série anime do mangá Medalist de Tsurumaikada.
Com animação pelo estúdio Engi (Uzaki-chan Wants to Hang Out!), a direção é de Yasutaka Yamamoto (Noblesse), o argumento é de Jukki Hanada (Love Live! Sunshine!!) e o design de personagens é de Chinatsu Kameyama (In Another World With My Smartphone).
A ex-patinadora olímpica Akiko Suzuki está a coreografar as rotinas de patinagem no anime, em colaboração com a patinadora artística reformada Yuhana Yokoi e a patinadora artística competitiva ativa Hinano Isobe.
Tsukasa, cujos sonhos foram destruídos. Inori, deixada para se defender sozinha. Estes dois compartilham um sonho… e a sua tenacidade pode ser a única coisa que os ajuda. O destino deles? O gelo… no palco do mundo!
6Zenshu

A série anime original ZENSHU.
Com animação pelo estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), a direção é de Mitsue Yamasaki (Sleepy Princess in the Demon Castle, Tada Never Falls in Love), a história é de Kimiko Ueno (Carole & Tuesday, Astro Note) e o design de personagens é de Yoshiteru Tsujino (FLCL: Grunge) com esses designs a serem colocados em animação por Kayoko Ishikawa (Sarazanmai) que é também diretora de animação juntamente com Shuuji Takahara, Kazuko Hayakawa e Etsuko Sumimoto. A música é da responsabilidade de Yukari Hashimoto (Komi Can’t Communicate, March comes in like a lion).
Depois de terminar o ensino médio, Natsuko Hirose inicia a sua carreira como animadora. O seu talento floresce rapidamente e ela estreia-se como diretora em pouco tempo. O seu primeiro anime torna-se um grande sucesso, desencadeando um fenômeno social e ganhando o seu reconhecimento como uma diretora genial em ascensão. O seu próximo projeto será um filme de comédia romântica com o tema do primeiro amor! No entanto, por nunca se ter apaixonado, Natsuko esforça-se para entender o conceito de primeiro amor e, como resultado, não consegue criar o storyboard, paralisando a produção do filme.
5Blue Exorcist: The Blue Night Saga

Blue Exorcist: The Blue Night Saga, o segundo cour (2ª parte) do novo anime de Blue Exorcist (Ao no Exorcist).
A primeira parte, Blue Exorcist: Beyond the Snow Saga (Ao no Exorcist: Yuki no Hate-hen), estreou em outubro de 2024. Este anime é uma continuação de Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga, a série anime que estreou em janeiro de 2024.
Com animação pelo Studio VOLN (Ushio & Tora, Idol Incidents), a direção é de Daisuke Yoshida (Sōten Kōro, Idol Incidents), o argumento é de Toshiya Ono, o design de personagens é de Yurie Oohigashi e a música é da responsabilidade de Kohta Yamamoto e Hiroyuki Sawano.
O mangá acompanha as aventuras e mistérios da vida dos irmãos Rin e Yukio Okumura. Os dois órfãos vivem sob a tutela do padre Shiro Fujimoto numa terra na qual os demónios existem e precisam ser exorcizados. Mas existe um grande mistério envolvendo Rin e quando descobrir, ele terá de superar muitos obstáculos se quiser tornar-se num exorcista e ajudar a combater o mal que aflige o mundo.
4Dr. Stone: Science Future

Dr. Stone: Science Future, a 4ª e última temporada da adaptação para série anime do mangá Dr. Stone de Riichiro Inagaki e Boich.
A animação é do estúdio TMS Entertainment, a direção é de Shinya Iino (Diretor assistente em Made in Abyss), o compositor de Série e Script é Yuichiro Kido (Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi) e o design de personagens é de Yuuko Iwasa.
Durante 5 anos, Taiju Ooki tentou confessar-se ao amor da sua vida, Yuzuriha, mas nunca conseguiu. Um dia ele decide reunir toda a sua coragem para lhe dizer tudo o que sente… Mas EXATAMENTE nessa hora uma CATÁSTROFE de proporções globais extingue toda a humanidade transformando-a em pedra. Como únicos sobreviventes (até então) cabe a Taiju e ao seu brilhante amigo, o cientista Senkuu, fazerem a humanidade sair da Idade da Pedra, voltar à Era Moderna e salvar Yuzuriha.
3The Apothecary Diaries (2025)

A segunda temporada da adaptação para anime da novel The Apothecary Diaries (Kusuriya no Hitorigoto) escrita por Natsu Hyuuga e ilustrada por Touko Shino.
The Apothecary Diaries 2 vai ser formada por 2 cours (2 partes) que serão exibidos de forma continua. A primeira temporada estreou na temporada anime de outono de 2023 (outubro-dezembro) e teve um total de 24 episódios.
Com animação pelos estúdios TOHO animation e OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é de Norihiro Naganuma (The Ancient Magus’ Bride) que também está a supervisionar o guião e o design de personagens é de Yukiko Nakatani (Go! Princess Precure, Tropical-Rouge! Precure). A direção de arte é de Katsumi Takao (Pokémon the Movie: Secrets of the Jungle) com Yū Nagai (Komi Can’t Communicate) a dirigir o CGI.
Numa corte imperial na China antiga, alguns meses passaram-se desde que uma menina de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão do palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter o seu espírito curioso e pragmático, planeando trabalhar até que os seus anos de servidão terminem. Um dia, no entanto, ela percebe que dois dos filhos do imperador ficaram gravemente doentes, então ela decide agir em segredo, usando a sua experiência como farmacêutica criada num bairro pobre.
Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anónima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece os seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império e gradualmente começa a destacar-se usando o seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos.
2Sakamoto Days

A adaptação para série anime do mangá Sakamoto Days, escrito e ilustrado por Yuto Suzuki.
A animação é do estúdio TMS Entertainment (Dr. STONE), a direção é de Masaki Watanabe (KADO – The Right Answer, Bartender), o argumento é de Taku Kishimoto (BLUELOCK, Haikyu!!, Moriarty the Patriot) e o design de personagens é de Yō Moriyama (Lupin the IIIrd: Goemon’s Blood Spray, Lupin the IIIrd: Jigen’s Gravestone).
Taro Sakamoto costumava ser um assassino incomparável, ganhando um status lendário no submundo. Mas um dia, o impensável aconteceu. Sakamoto apaixonou-se. Ele começou a namorar, aposentou-se, casou-se e teve um filho, ficando acima do peso como resultado. Embora agora trabalhe como um humilde dono de loja de conveniência, o mundo dos assassinos ainda o segue. Sakamoto, juntamente com Shin, um jovem com telepatia e funcionário da sua pequena loja, protege a sua humilde vida e família, ou morrerá a tentar.
1Solo Leveling Season 2: Arise from the Shadow

Solo Leveling Season 2: Arise from the Shadow, a segunda temporada da adaptação para série anime de Solo Leveling.
O anime é produzido pelo estúdio A-1 Pictures (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Kaguya-sama: Love is War), a direção é de Shunsuke Nakashige (Mother of the Goddess’ Dormitory), a história é de Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Nyaruko: Crawling with Love!), o design de personagens é de Tomoko Sudo (Alice in Borderland, Fragtime) e a banda sonora é da responsabilidade de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist, Kill la Kill, Mobile Suit Gundam UC).
Dez anos atrás, depois do “Portal” que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abrir, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. O meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, “O mais fraco do mundo”. Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível… Pelo menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava a minha morte, eu ganhei um novo poder…
O anime de ubell blatt de ser piada não é?, porque é impossível ter tá tanto mal gosto
Rezero não estar aqui é CRIMEEEE 😭😭
Re:Zero é um anime da temporada de Outono e não de Inverno