Mais...
    InícioJogosThe Legend of Heroes: Trails Beyond the Horizon detalha os seus novos...

    The Legend of Heroes: Trails Beyond the Horizon detalha os seus novos sistemas de batalha

    A NIS America atualizou o site oficial de The Legend of Heroes: Trails beyond the Horizon com novas informações sobre os novos sistemas de batalha adotados pelo jogo que vai receber lançamento para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC (Steam, Epic Games Store e GOG) no dia 15 de janeiro de 2026.

    Na secção “Sistema” foram introduzidas as novas mecânicas. Durante as batalhas em tempo real, algumas personagens podem utilizar a barra Boost para ativar o estado Awaken, que aumenta temporariamente os atributos. Neste estado, a aparência e as habilidades da personagem mudam, e a destruição de certos objetos prolonga a sua duração. Alguns destes exemplos são o Grendel de Van, Stigmas nos membros da Septian Church e Rean e Shizuna com os estados “Spirit Unification”.

    Embora não sejam totalmente novidade, as Dual Arts, regressam reformuladas e contam com poder de dois elementos de orbal arts para as personagens lançarem um único ataque devastador, com um consumo mais elevado de EP.

    O sistema SCLM também recebeu melhorias com a adição do B.L.T.Z (Blitz). Em combates por turnos, este novo bónus de AT pode originar uma B.L.T.Z Chain, um ataque de seguimento, ou uma ação de suporte B.L.T.Z, que reforça crafts e arts, que incluem feitiços de cura e de apoio.

    Por último, a ZOC (Zone of Control) é uma nova mecânica presente quer nos combates por turnos como nas lutas em campo. Em campo, um novo indicador no canto inferior direito do ecrã permite ativar a ZOC quando está cheio. Ao ativar esta função, o movimento dos inimigos abranda drasticamente, para os tornar mais vulneráveis, enquanto o dano de ataque e de atordoamento da equipa aumenta.

    Nos combates por turnos, a ZOC é ativada através de um S-Boost completo. As personagens beneficiadas podem agir de forma contínua e mantêm o estado de reforço por mais um turno do que o habitual.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares