O mangá April Showers Bring May Flowers (Busu ni Hanataba o) de Roku Sakura chegou ao fim definitivo com a publicação do último capítulo da sua edição especial “Bloom” na revista Monthly Young Ace da Kadokawa.
A série especial Busu ni Hanataba o. -Bloom- tinha começado dia 4 de março deste ano, inicialmente prevista para terminar no quinto capítulo em julho. Contudo, a popularidade da obra levou à criação de capítulos extra a partir de agosto, culminando num novo volume (Vol. 13) lançado em 4 de agosto.
A história original foi publicada na Monthly Young Ace entre abril de 2016 e setembro de 2022, resultando em 12 volumes. O sucesso da série levou a Kadokawa a dar luz verde a esta continuação especial, permitindo aos fãs revisitarem o universo criado por Sakura.
A narrativa centra-se em Hana Tabata, uma estudante pessimista do ensino secundário que não acredita que a sua vida possa ser como a de uma heroína dos mangás shoujo que lê. Convencida de que é feia e sempre sozinha, Hana não consegue evitar imaginar-se como protagonista quando está a arranjar flores numa manhã cedo, até ser apanhada em flagrante pelo seu atraente colega de turma Yousuke Ueno.
Inicialmente, Hana não consegue compreender as palavras gentis dele, mas à medida que se aproximam, descobre que a sua vida começa lentamente a mudar. A premissa ressoa com muitos leitores que se identificam com questões de autoestima durante a adolescência.
A obra ganhou ainda mais destaque com o lançamento de uma adaptação para anime que estreou dia 4 de julho de 2025, coincidindo com o período dos capítulos extra da edição especial.
Com animação pelo estúdio Silver Link (Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), a direção e argumento são de Mirai Minato (Hokkaido Gals Are Super Adorable!, Mission: Yozakura Family), o design de personagens é de Miwa Ōshima (Baka and Test – Summon the Beasts, Koihime Musō) e a música é de Shōgo Yamashiro (My Hero Academia: Vigilantes).