Nesta quarta-feira foi anunciado pela TV Cultura em coletiva de imprensa em São Paulo que o canal vai exibir no Brasil a série anime Shaman King Flowers, a nova série anime baseada no mangá Shaman King, escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei.
Segundo informações do site JBox, o anime estreia no dia 22 de setembro na nova fase do programa Antimatéria, que agora passa a ser chamado Antimatéria: Energia Geek e terá exibição ao vivo de segunda a sexta e edição aos sábados.
Outra novidade na programação do programa é a estreia da adaptação para série anime do mangá My Deer Friend Nokotan (Minha Amiga Nokotan é um Cervo / Shikanoko Nokonoko Koshitantan) de Oshioshio. A série anime, anunciada em julho no Anime Friends, vai estrear no canal no dia 24 de setembro.
O anime Captain Tsubasa passará a ser exibido dentro do programa de terça, quarta e quinta-feira. Já a série anime Cardcaptor Sakura será exibida aos sábados.
Shaman King Flowers, a nova série anime baseada no mangá Shaman King, escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei, tem animação do estúdio Bridge (Fairy Tail, The Royal Tutor), a direção é de Takeshi Furuta (Utano☆Princesama Legend Star), o argumento é de e Shoji Yonemura (Pokémon franchise, Wave, Listen to Me!) e o design de personagens é de Satohiko Sano (Heybot!, Welcome to Demon School, Iruma-kun, Talentless Nana).
O mangá Shaman King foi originalmente publicado na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, entre 1998 e 2004, a obra teve 32 volumes mas foi finalizada de forma abrupta sem o seu final definitivo. Depois o mangá recebeu uma versão kazenban contendo apenas 27 volumes com o seu “final verdadeiro”.
No final de 2017 foi anunciada uma nova versão da obra em comemoração pelos 20 anos da franquia, esta versão reedita todos volumes da obra para que a série tenha 35 volumes e o seu “verdadeiro final”.
Takei lançou Shaman King Flowers – o mangá continuação centrado em Hana – na revista Jump X em 2012, e terminou na edição final da revista em 2014. Takei lançou então o novo spinoff Shaman King The Super Star em 2017, embora o tenha colocado em hiato em setembro de 2021.