Nesta segunda-feira, 22 de setembro, saíram os números de bilheteria dos cinemas do último final de semana no Brasil e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle), o primeiro de três filmes que vai dar por terminada a adaptação para anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), conseguiu se manter entre os mais visto da semana nos cinemas no Brasil.
Mesmo com uma queda de 75% na venda dos ingressos, o longa conseguiu ficar na segunda posição entre as 10 maiores bilheterias no Brasil, atrás do longa Invocação do Mal 4: O Último Ritual. Em seu segundo final de semana nos cinemas no Brasil, o filme anime de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) teve quase 300 mil ingressos vendidos e alcançou a marca de 1,836 milhão de ingressos vendidos em dois finais de semana de exibição nos cinemas brasileiros.
O filme anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle) conseguiu mais feitos extremamente notáveis após seu segundo final de semana no Brasil. O primeiro deles é conseguir ficar entre os 15 filmes mais assistidos no Brasil em 2025, o segundo (e mais importante) foi ter se tornado o filme anime com maior público nos cinemas em todos os tempos no Brasil.
Com seus 1,836 milhão de ingressos vendidos em dois finais de semana de exibição nos cinemas brasileiros, o filme anime de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) passou o público do longa Pokémon: O Filme. Lançado no ano 2000, o primeiro filme da franquia Pokémon estava com o título de filme anime mais assistido nos cinemas brasileiros há 25 anos.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle) é a continuação direta da série anime, focando-se na batalha final no Castelo Infinito, a fortaleza dos demónios comandada pelo antagonista principal Muzan Kibutsuji. Este cenário serve de palco para o confronto definitivo entre o Corpo de Exterminadores de Demónios e os demónios.
A produção mantém a qualidade técnica que tornou a franquia mundialmente reconhecida. Haruo Sotozaki continua na direção, enquanto o estúdio ufotable assegura a animação que se tornou marca registada da série. A banda sonora fica a cargo de Yuki Kajiura e Go Shiina, dupla responsável pelas composições memoráveis dos trabalhos anteriores.
Na descrição de Demon Slayer: Castelo Infinito podemos ler:
Tanjiro Kamado é um rapaz que se juntou a uma organização dedicada a caçar demónios, chamada Corpo de Caçadores de Demónios, depois de a sua irmã mais nova Nezuko ter sido transformada num demónio. À medida que vai ficando mais forte e aprofundando a amizade e as ligações com os colegas do Corpo, Tanjiro combate vários demónios com os seus camaradas Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira. Ao longo da sua jornada, ele luta lado a lado com os espadachins de mais alto escalão do Corpo de Caçadores de Demónios, os Pilares, que incluem o Pilar do Fogo Kyojuro Rengoku, dentro do Comboio Infinito, o Pilar do Som Tengen Uzui, no Bairro do Entretenimento, assim como o Pilar da Névoa Muichiro Tokito e o Pilar do Amor Mitsuri Kanroji, na Aldeia dos Ferreiros.
Altas confusões no Brasil envolvendo o filme Demon Slayer: Castelo Infinito