O último episódio da adaptação para anime do mangá The Summer Hikaru Died de Mokumokuren trouxe uma surpresa aguardada pelos fãs, a confirmação oficial de que uma segunda temporada já se encontra em produção. O anúncio foi acompanhado por um visual comemorativo e um vídeo promocional que podem ver em cima.
A primeira temporada do anime, produzida pela CygamesPictures, estreou a 6 de julho na Netflix, dando vida à obra de Mokumokuren, um mangá de mistério sobrenatural que tem vindo a conquistar cada vez mais leitores e que começou a ser publicado em Portugal pela Editorial Presença.
A história original começou de forma peculiar, sendo inicialmente publicada através de posts no Twitter antes de evoluir para uma serialização completa na revista Young Ace UP em agosto de 2021. A editora Kadokawa já publicou sete volumes do mangá, sendo o mais recente lançado a 4 de julho de 2025.
O sucesso do mangá levou também ao desenvolvimento de uma adaptação em formato de novel, um projeto a cargo de Mio Nukaga sob o selo Kadokawa Shoten desde dezembro de 2023. O segundo volume desta versão foi igualmente lançado no início de julho.
Com animação pelo estúdio Cygames Pictures (Brave Bang Bravern!), a direção e argumento são de Ryohei Takeshita (Eromanga Sensei, Jellyfish Can’t Swim in the Night, Pokémon: Paldean Winds) e o design de personagens é de Yūichi Takahashi (Stars Align, Macross Frontier, Vivy -Fluorite Eye’s Song-).
No elenco temos:
- Chiaki Kobayashi como Yoshiki Tsujinaka
- Shūichirō Umeda como Hikaru Indou
- Yoshiki Nakajima como Yuta Maki
- Shion Wakayama como Yuki Tadokoro
Na descrição de The Summer Hikaru Died podemos ler:
Yoshiki e Hikaru são dois adolescentes que vivem numa pequena cidade na zona rural do Japão. Apesar de terem personalidades opostas e hobbies diferentes, os dois mantêm uma estreita amizade. No entanto, num dia de inverno, Hikaru é mortalmente ferido enquanto caminhava sozinho nas montanhas. Antes de morrer, um misterioso ser sobrenatural encontra-o e consome-o, tornando-se ele fisicamente no processo. Este “Hikaru” tem todos os sentimentos e memórias do original, mas permanece um ser separado, algo que Yoshiki percebe rapidamente. Yoshiki ainda quer ficar com “Hikaru”, porém a natureza alienígena de “Hikaru”, juntamente com outros seres sobrenaturais e caçadores de tais seres, pode tornar isso impossível.