A Sato Company divulgou nesta quarta-feira, 01 de outubro, o trailer de Totto-Chan: A Menina na Janela (Totto-Chan: The Little Girl at the Window / Madoigwa no Totto-chan) que estreia em 09 de outubro nos cinemas brasileiros.
A história de Totto-chan, tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Baseada na infância da atriz e apresentadora de TV japonesa Tetsuko Kuroyanagi, o filme registra sua experiência num livro de memórias que virou um clássico instantâneo da literatura japonesa. A obra agora foi adaptada para as telas nos traços delicados da animação Totto-Chan: A Menina na Janela (Totto-Chan: The Little Girl at the Window / Madoigwa no Totto-chan), dirigida por Shinnosuke Yakuwa, que vai chegar aos cinemas brasileiros próximo ao dia das crianças, 09 de outubro, com distribuição da SATO Company.
O longa conta com a estreante Liliana Ôno, que dá voz a Totto-chan, e o papel do diretor Kobayashi ficou com o experiente (e premiadíssimo) Kôji Yakusho, colaborador de Kiyoshi Kurosawa e melhor ator em Cannes por ‘Dias Perfeitos’, de Wim Wenders.
Vencedor do prêmio especial no Festival de Annecy, o mais importante do mundo no gênero, e indicado ao Prêmio da Academia Japonesa de Cinema na categoria de melhor animação do ano, o filme encantou plateias por onde passou, inclusive quando foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Sinopse de Totto-Chan: A Menina na Janela
Depois de ser expulsa de uma escola tradicional por ser considerada “problemática”, Totto-chan, uma menina hiperativa de 7 anos, é admitida na Tomoe Gakuen, instituição cujo método de ensino permite que as crianças sejam mais independentes. Em meio à atmosfera de insegurança provocada pela entrada no Japão na Segunda Guerra Mundial, o ambiente de liberdade e os fortes laços que ela desenvolve com o diretor da escola e com Yasuaki, um colega com poliomielite, Totto-chan aprende valiosas lições sobre solidariedade, empatia e responsabilidade.