A Sandfall Interactive e a Kepler Interactive anunciaram que o jogo Clair Obscur: Expedition 33 para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam, Epic Games Store e GOG) já vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo após cinco meses desde o seu lançamento.
A produção também anunciou que a banda sonora original atingiu 333 milhões de reproduções e que estão em desenvolvimento as seguintes atualizações:
- Uma nova localização jogável, que levará as personagens da Expedição 33 a um local novo, com novos inimigos e surpresas para descobrir.
- Novas batalhas desafiantes contra bosses, pensadas para jogadores que já terminaram ou se encontram nas fases finais do jogo.
- Novos fatos para cada membro da expedição para oferecer ainda mais opções de personalização ao longo da aventura.
- Novas localizações de texto e interface do jogo para checo, ucraniano, espanhol da América Latina, turco, vietnamita, tailandês e indonésio para elevar o total de idiomas suportados para 19.
De momento as empresas não especificaram se vão ser distribuídas gratuitamente ou através de conteúdo DLC pago.
Em Clair Obscur: Expedition 33 uma entidade conhecida como a Pintora desperta e pinta no seu monólito uma vez por ano um número amaldiçoado que determina a idade a partir da qual todos os que a atingirem a mesma desaparecerão. Esse número diminui a cada ano, o mais recente é o 33. O grupo Expedition 33 tem a missão final de derrotar a Pintora para impedir que continue a controlar a morte.
Durante os combates por turnos, os jogadores podem esquivar-se, aparar e contra-atacar em tempo real, enquanto visam livremente os pontos fracos dos inimigos e encadeiam combos. A personalização das personagens permite criar heróis únicos, com o seu próprio equipamento, atributos, habilidades e sinergias.
Os jogadores podem ainda contar com missões escondidas e áreas secretas num mundo inspirado na França da Belle Époque.