O lançamento de Ghost of Yotei trouxe uma nova protagonista e cenário para a franquia de samurais da PlayStation, mas os fãs já querem saber se haverá mais conteúdo pela frente. Jason Connell, co-diretor do jogo, abordou a questão numa entrevista à Game Informer e revelou que o estúdio Sucker Punch está neste momento numa fase crucial de escuta.
“Estamos no ponto do projeto em que simplesmente o lançamos e vemos o que ressoa com as pessoas, o que adoram e o que sentem que gostariam de saber mais sobre a Atsu”, explicou Connell. Para o diretor, este é um momento raro onde milhões de jogadores podem partilhar as suas opiniões sobre o que funcionou na narrativa e o que ficou por explorar.
A abordagem da Sucker Punch não é novidade. Com Ghost of Tsushima, o estúdio seguiu exatamente a mesma estratégia de recolha de feedback antes de avançar com conteúdo adicional. O resultado foi a expansão Iki Island, lançada juntamente com a versão Director’s Cut do jogo para PS5, cerca de um ano após o lançamento original na PS4.
Connell não confirmou nem negou diretamente a possibilidade de DLC para Ghost of Yotei, mas deixou claro que a decisão ainda não foi tomada internamente. “Adoramos a Atsu e achamos que é uma personagem fantástica. Tal como aconteceu com Jin, se houver espaço para melhorar ou trazer novos elementos à vida, ou clareza para a narrativa, e isso se enquadrar no que é melhor para a Sucker Punch, então vamos certamente analisar isso com atenção”, afirmou.
Sucker Punch está a recolher feedback dos jogadores para decidir próximos passos com a protagonista Atsu
Embora o futuro de conteúdo para um jogador ainda seja incerto, a Sucker Punch já confirmou que não terminou o trabalho em Ghost of Yotei. O modo cooperativo Ghost of Yotei: Legends está previsto para 2026 como atualização gratuita, seguindo os passos do modo equivalente que foi adicionado a Ghost of Tsushima.
A chegada de Legends confirma que o estúdio continuará a desenvolver conteúdo para o jogo durante pelo menos mais um ano, o que mantém a porta aberta para uma eventual expansão centrada na história de Atsu. Se tal acontecer, seguindo o padrão estabelecido com o título anterior, é provável que só tenhamos notícias concretas em 2026.
Ghost of Yotei: Review – O Vento Sopra Mais Forte em Hokkaido
O facto de a Sucker Punch estar ativamente a procurar perceber que aspetos da personagem e da história os jogadores querem ver mais desenvolvidos sugere que o estúdio está a considerar seriamente expandir a narrativa.