A Genki anunciou durante a transmissão State of Play Japan que o jogo Tokyo Xtreme Racer vai receber lançamento para a PlayStation 5 no dia 26 de fevereiro de 2026.
A série Tokyo Xtreme Racer, conhecida como Shutoko Battle no Japão, começou com Shutoko Battle ’94 para a Super Famicom em 1994. Outras jogos notáveis da série incluem Tokyo Xtreme Racer, de 1999 para a SEGA Dreamcast, Tokyo Xtreme Racer 3 de 2003, para a PlayStation 2, e Import Tuner Challenge de 2006 para a Xbox 360.
Indiscutivelmente também podemos afirmar a série que foi uma fonte de inspiração para Shuichi Shigeno criar a célebre obra mangá Initial D, e foi a base para a criação de Metroplis Street Racer na SEGA Dreamcast (2000) e Project Gotham Racing na XBox (2001).
Através da página de Tokyo: Xtreme Racer podemos ler:
Tokyo Xtreme Racer é um jogo de corridas que se passa numa Tóquio selada do futuro, onde competes pela velocidade mais rápida com os teus carros personalizados nas autoestradas que serpenteiam pela cidade, com o objetivo de chegares ao topo.
Conduz carros reais em percursos meticulosamente recriados, compete contra rivais poderosos, passa por cima de outros carros e participa em batalhas de cortar a respiração. Esta é uma série com um atrativo sem paralelo.
Características Principais:
- SP Battle (Spirit Point Battle) – Ao contrário dos jogos de corrida tradicionais, o SP Battle introduz um sistema único baseado em Spirit Points, um valor numérico que quantifica a força de vontade dos pilotos. Aqui, não é apenas a velocidade que conta também deves dominar os jogos mentais e quebrar a determinação dos teus adversários.
- Atravessa a Autoestrada Shuto à Meia-Noite – Com a Tokyo Expressway fielmente recriada, as suas curvas complexas e mudanças dramáticas de elevação oferecem uma experiência de condução cheia de adrenalina, tão realista quanto possível.
- Incontáveis Rivais com um Charme Misterioso – A corrida começa com um piscar de faróis e dá início a duelos intensos contra rivais com carros diferentes e estilos de condução arrojados e cada conta com a sua própria personalidade e história.









