
Hideo Kojima subiu ao palco durante o evento Disney+ Originals Preview para anunciar DEATH STRANDING ISOLATIONS (título provisório), uma série anime inspirada no universo dos jogos DEATH STRANDING que será transmitida exclusivamente na Disney+ em 2027.
O anúncio foi feito perante uma plateia esgotada na Hong Kong Disneyland Resort, durante o evento de pré-estreias da Disney+. No palco, o produtor executivo da série, Hideo Kojima, e o realizador, Takayuki Sano, revelaram que esta será a primeira colaboração da Kojima Productions com uma plataforma de streaming global.
A nova expansão do universo DEATH STRANDING será, desta vez, em formato de animação. Juntamente com o anúncio, foi também apresentado novo material conceptual criado por Ilya Kuvshinov, conhecido pelo seu trabalho como designer de personagens em Ghost in the Shell: SAC_2045.
Passada no mesmo universo do videojogo, DEATH STRANDING ISOLATIONS contará uma história totalmente nova e independente das narrativas anteriores. A série acompanhará um jovem e uma jovem numa viagem por um mundo devastado, sendo contada através de animação tradicional 2D desenhada à mão. O projeto está a ser desenvolvido pelo estúdio japonês E&H production, que reúne alguns dos melhores talentos da animação contemporânea do Japão.
A sinopse oficial recorda o princípio do fenómeno conhecido como DEATH STRANDING, as almas solitárias dos mortos manifestam-se no mundo físico em busca dos vivos, mas as ligações que criam provocam explosões de proporções catastróficas que destrói tudo o que as rodeia. Estas ocorrências aniquilaram nações inteiras e reduziram a civilização a ruínas. Os sobreviventes vivem isolados, desconectados e sem esperança. À beira da extinção, um porteiro lendário parte numa missão para transportar não apenas cargas, mas também os desejos e as esperanças daqueles que acreditam que a humanidade ainda pode ser salva.
Baseada no universo criado pela mente visionária de Hideo Kojima, a série é produzida pelo estúdio E&H production e realizada por Takayuki Sano, que promete seguir o espírito e as ideias originais, retratando o mundo de DEATH STRANDING com um toque ousado, subtil e visualmente impressionante. A história decorre em algum lugar da América do Norte, enquanto Sam Bridges atravessa o continente para salvar a América. Paralelamente, outras personagens enfrentam o isolamento de formas distintas: um homem idoso que procura a salvação por caminhos diferentes dos defendidos por Bridges, uma guerreira que tenta recriar um mundo em constante conflito, um rapaz consumido pelo ódio contra Bridges, e uma rapariga que encontra consolo na solidão. À beira do colapso da humanidade e do próprio mundo, os seus destinos e esperanças entrelaçam-se para dar início a uma nova história de DEATH STRANDING.









