
Através de uma nota no site do jornal Folha de São Paulo, foi anunciado que a versão em mangá do livro O Alquimista de Paulo Coelho será publicada no Brasil pela editora JBC.
A adaptação em mangá do livro feita por Tamaki Nakamura faz parte do Kadokawa Masterpiece Comics, uma chancela da Kadokawa que se foca em adaptações para mangá de clássicos da literatura mundial. A versão brasileira do mangá “O Alquimista” possui previsão de lançamento para o mês de agosto e será publicada em volume único.
Sinopse de O Alquimista
Poderosa, simples, sábia e inspiradora, esta é a história de Santiago, um jovem pastor andaluz que viaja da sua terra natal para o deserto egípcio, em busca de um tesouro enterrado sob as pirâmides. Ninguém sabe em que consiste esse tesouro, nem se Santiago será capaz de fazer frente aos obstáculos do caminho. Mas aquilo que começa por ser uma jornada em busca de bens materiais acaba por se transformar na descoberta do tesouro que existe em cada um de nós. A história de Santiago, com a sua tremenda riqueza humana, é um testemunho intemporal do poder transformador dos sonhos e da importância de escutarmos o coração.
Paulo Coelho
Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, e o escritor de língua portuguesa mais vendido de sempre, Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida em 88 idiomas. É autor do clássico dos nossos tempos, O Alquimista, considerado o romance mais traduzido de sempre e que atingiu mais de 427 semanas ininterruptas na lista de bestsellers do The New York Times. Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, foi compositor, antes de se dedicar à literatura. Foi galardoado com diversos prémios internacionais, entre eles o prestigiado título de Chevalier de L’Ordre National de la Légion d’Honneur. Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas.










