Mais...
    InícioAnime17% dos trabalhadores anime tiveram depressão e outros problemas mentais

    17% dos trabalhadores anime tiveram depressão e outros problemas mentais

    Estudo publicado pela Associação de Criadores de Animação do Japão

    Look Back é o mangá de 2021 pelo Kono Manga ga Sugoi!

    Em todo o mundo e muito graças aos serviços de streaming, a demanda por anime é cada vez maior, mas o problema das condições de trabalho dos animadores é também mais visível e preocupante. A Japan Animation Creators Association, também conhecida como JAniCA, publicou o resultado da sua mais recente pesquisa sobre as condições de trabalho na indústria anime, investigando os problemas de saúde que os seus membros enfrentam, levantando dúvidas sobre o seu bem-estar físico e mental.

    Foram recolhidas respostas de 429 trabalhadores anime e, quando as respostas foram contabilizadas, a associação descobriu que 66% dos entrevistados sentem que estão a sofrer de fadiga física e ainda mais, 68%, sentem-se mentalmente cansados. No entanto, sem dúvida, o dado mais alarmante da pesquisa é que 17% dos participantes disseram que “têm, ou possivelmente, sofreram de depressão ou outras doenças emocionais”.

    Os resultados completos da pesquisa não parecem estar disponíveis publicamente, com as estatísticas acima a ser inicialmente reveladas pela emissora pública japonesa NHK, que afirma que a decisão de adicionar as questões relacionadas à saúde à pesquisa foi tomada “no ano passado”. É difícil definir o momento exacto das respostas ao inquérito, mas sem mudanças dramáticas na forma como o anime é produzido e distribuído ao longo dos últimos meses, é seguro apostar que as condições de trabalho dos inquiridos não terão melhorado.

    Source NHK News
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares