Animadores japoneses são mal pagos

Animadores japoneses são mal pagos

A Japan Animation Creators Association () realizou a pedido da Agência Japonesa dos Assuntos Culturais uma pesquisa onde concluiu que o salário anual de um animador japonês é de cerca de 1.1 milhões de ienes qualquer coisa como 8 mil euros ou 27 mil reais.

O que é muito pouco em comparação com a média de um trabalhador de escritório japonês que anualmente ganha cerca de 4.1 milhões de ienes. A pesquisa concluiu igualmente que um animador japonês trabalha em média 11 horas por dia.

A Japan Animation Creators Association () é conhecida pelo projeto , uma iniciativa do governo japonês para formar novos animadores nipónicos, combatendo o progressivo declínio dos artistas japoneses que trabalham na produção de anime e consequente subcontratação de trabalho a estúdios de animação estrangeiros (Coreia e China).

Subscreve
Notify of
guest

14 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
My Oni
My Oni
14 , Julho , 2019 2:31

As vezes os nossos sonhos por aquilo que gostamos são apenas ilusões momentânea de felicidade, ainda bem que podemos arriscar a trilhar um caminho e se não gostar dele, retornar e pegar o outro mesmo que possa ser tarde, acredite nunca é tarde pra começar novamente.

No Japão é meio problemático mesmo, conheço um casal de amigos dekasseguis que trabalham no Japão a carga horaria das mulheres fica entre 11h a do marido dela fica em quase 14h em uma fabrica, o Japonês trabalha muito e as pessoas que são de fora e não tem tanto estudos as vezes pensam que vão conseguir as coisas la de maneira fácil se enganam enormemente é tudo uma linda ilusão de nossos pensamentos, a sociedade Japonesa é cruel, por isso os índices de suicídio entre jovens é altíssimo.
Uma triste realidade!

Aguirre
Aguirre
Reply to  My Oni
14 , Julho , 2019 3:37

A carga horária é de 8 horas como em qualquer lugar civilizado com legislação trabalhista.
O resto é hora-extra.
Quem quiser fazer um bom pé de meia, tem que saber economizar.
As pessoas vão pra lá porque sabem que compensa mas quem for sem o mínimo de planejamento, geralmente acaba se iludindo mesmo.

My Oni
My Oni
Reply to  Aguirre
15 , Julho , 2019 20:30

Japão é diferente, depende muito de um lugar pra outro la tem certas Fabricas que fazem o trabalhador ter 12 horas de jornada de trabalho, tem uma matéria que eu vi de um Dekassegui relatando uma Fabrica e sua jornada de trabalho a matéria é antiga mas ainda é uma realidade no Japão.
http://www.mochileiros.com/dicas-trabalhar-no-japao-dekassegui-t24717.html
Meus amigos que o diga hehehe, eles trabalham igual um condenado para terem uma vida meio que “boa”.

James Xavier
James Xavier
14 , Julho , 2019 2:31

Só louco vira animador no japao pra ganhar um migalha dessas.Tá ai o motivação de tudo. É pq os estúdios só querem lucros e o trabalho fica em ultimo lugar um verdadeira escravo, trabalhar 11 horas, se tá louco, é por isso tem muitos japas que odeiam animação

Haeresis
Haeresis
14 , Julho , 2019 2:31

Justifica ter tanta gente migrando para a Coreia do Sul.

Dan
Dan
14 , Julho , 2019 2:31

Seria legal trabalhar como animador, mas a carga horária é passado do limite. Fazer o que amo assistir não tem coisa melhor …

Thiago Silva
14 , Julho , 2019 2:31

Realmente, muito, mas muito pouco. Se às vezes já é difícil fazer uma imagem estática, imagina dar vida à personagens?! São movimentos perfeitos ainda mais quando se tem personagens bem detalhados… pois quadro por quadro é uma coisa bem demorada como muitos sabem, às vezes pra uma cena de 1 segundo são necessários no mínimo 8 frames, o que eu sempre achei bem trabalhoso e bem, é tudo feito à mão, sem os animadores onde estariam os Animes?! É como se fosse um “coração”, nosso órgão mais importante, os animadores são mais que importantes para esse trabalho, nada mais justo que ganharem um bom salário ainda por essas horas trabalhadas. Não é por ser fã de Animes que digo isso pois sei que animação é um processo muito, mas muito trabalhoso e os animadores deveriam ganhar muito bem pelo trabalho que dá e dedicação. Já está na hora de rever os conceitos e aumentar esse salário para os animadores que merecem e muito!

Aguirre
Aguirre
Reply to  Thiago Silva
14 , Julho , 2019 3:37

Infelizmente, os produtores olham pelo lado do custo, o que explica o razão de contratar estúdios de animação no exterior como Coreia e China.
E não é só anime e nem é algo que ocorre somente por lá.
Essa camiseta da Hering que estou usando, veio da China…

Lucio
14 , Julho , 2019 2:31

que vida de merda mds……..

Feitan
Feitan
14 , Julho , 2019 2:31

11 horas por dia é foda os caras deveriam ganhar um pouco mais em.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
14 , Julho , 2019 2:31

Realmente muito pouco, eu como agente de saúde, devo ganhar um pouco mais que isso oO. lembro de uma manifestação de policiais ( greve ) em SP e a frase de um ¨boyzinho¨ – tá ferrado gambé, ganho mais que vc ~~ – por isso cada vez mais animações feitas na China ou Coréia do Sul.

Daicon IV
Daicon IV
14 , Julho , 2019 2:31

Vai metade do salário de um desses só em uma figure na AmiAmi

Mateus Gott
Mateus Gott
Reply to  Daicon IV
14 , Julho , 2019 3:38

Isso é verdade. Algumas coisas da DC lá estão chegando até 45 mil yen

iAKigAMi
iAKigAMi
14 , Julho , 2019 2:31

Tomara que o governo mude isso, porque em uma jornada de trabalho de 11 horas todo dia pra ganhar só 27 mil é foda, sendo que é uma profissão com pouca concorrência e os cara ficam em condições de trabalho não tão agradáveis.