1º filme de Princess Principal já tem nova data de estreia

Imagem promocional de Princess Principal: Crown Handler
Imagem promocional de Princess Principal: Crown Handler

Inicialmente com estreia prevista para o dia 21 de abril de 2020 e posteriormente adiado devido ao surto de Covid-19, foi agora revelado pelo site oficial que Princess Principal: Crown Handler, o primeiro de seis filme sequela da série anime original , tem agora estreia agendada para o dia 11 de fevereiro de 2021. Podem ver em baixo um novo trailer.

Os filmes são um trabalho totalmente novo (em oposição a uma compilação) que contam uma história após o episódio final da série anime. O primeiro filme foi originalmente previsto para este ano, mas acabou por ser adiado.

Com o slogan o “A mentira dela vai mudar o mundo…”, no filme vamos contar com os seiyuu:

  • Aoi Koga como Ange
  • Akira Sekine como Princess
  • Yō Taichi como Dorothy
  • Akari Kageyama como Beatrice
  • Nozomi Furuki como Chise

Ayaka Imamura, a seiyuu de Ange na série anime abandonou a sua carreira em junho de 2018 devido a problemas de saúde. A agência de Imamura, a With Line, colaborou com o comité e a equipa de produção do filme, que realizou novas audições para o papel de Ange.

Desta vez a animação parece ser unicamente do estúdio , e nos créditos já não é mencionado o (Celestial Method, Dimension W), que participou na animação da série anime. A direção é de Masaki Tachibana (Barakamon, .hack//Quantum), a história é de Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Solty Rei) que substituiu Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Kabaneri of the Iron Fortress).

O deseign de personagens é de Yukie Akiya (Celestial Method, Code:Breaker) que desta vez tem a companhia de Kimitake Nishio (Moetan, ToHeart2) que é também o diretor de animação. O resto do staff é o mesmo da série anime original.

A história da série anime segue cinco meninas no século XIX em Londres, uma cidade dentro do Reino de Albion dividida em leste e oeste por um grande muro. As meninas servem como espiões secretos matriculados como estudantes na prestigiada escola Queen’s Mayfair. As meninas fazem uso das suas habilidades individuais para permanecerem ativas no mundo subterrâneo do disfarce, espionagem, infiltrações e perseguições de carro.