Mais...
    InícioAnime6 animes sobre produção anime

    6 animes sobre produção anime

    6 animes sobre produção anime

    Histórias sobre produção anime estão cada vez mais a ganhar popularidade no Japão e a recente mediatização das condições de trabalho dos animadores estão também a atrair olhares sobre esta indústria que está profundamente enraizada na cultura japonesa.

    Em baixo encontram seis animes que de uma forma ou outra retratam a elaboração de um anime. Quais são os vossos favoritos?

     

    1.

    Uma celebração das pessoas trabalhadoras que criam anime. mergulha nos bastidores da indústria para nos dar uma experiência quase documental. Pedaços de comédia e kawaii quebram o drama, mas muitos elementos da indústria têm garantido a realidade do que é retratado no anime.

    A animação é da  e a série conta com 24 episódios.

    Na história de  cinco elementos do clube de animação da Kaminoyama High School fazem uma promessa de conseguir empregos na indústria de anime. Cada uma das meninas especializa-se em diferentes áreas (como voz ou animação CG), e enfrentam as suas próprias lutas tentando entrar na indústria.

     

    2.

    Ao contrário do tom positivo e celebrativo de  a série anime  consegue ser mais cínica recorrendo a uma série de referências sarcásticas sobre a obsessão da indústria em criar “a waifu perfeita para massas pouco exigentes” enquanto relata a vida de uma aspirante a seiyuu.

    Com animação pelo estúdio (Squid Girl, ) e direção por (episódios de Medaka Box, Kan Colle) a série inspirada na novel de (My Teen Romantic Comedy SNAFU) conta com 12 episódios e segue Chitose Karasuma, uma estudante universitária com sonhos de se tornar uma seiyuu. A atitude arrogante de Chitose cega-a relativamente ao fato de que ela é muito fraca e só consegue papéis menores por causa do trabalho do seu irmão como agente de talentos.

     

    3. Otaku no Video

    Já mais velhinho Otaku no Video é parte sátira, parte documentário, sobre os aspetos positivos e negativos da cultura otaku durante o início dos anos 90. Alguns dos seus elementos, como pessoas que evitam relacionamentos reais para os terem com uma personagem fictícia, parecem profecia.

    Com animação pela  e apenas 2 episódios a história segue Ken Kubo que é um jovem normal que se torna amigo de vários tipos de otaku. Um dia, ele promete tornar-se o Rei Otaku. Juntamente com os seus amigos, eles criam um estúdio de animação com o objetivo de conquistar a indústria anime com um anime de garotas mágicas.

     

    4.

    ou em inglês Seiyu’s Life! consegue capturar o lado da industria relacionado com os seiyuu (atores que dão voz às personagens) e que tal como revelamos num artigo anterior são de longe os mais bem pagos. O anime consegue capturar todo o stress e desespero que os novatos sentem ao não conseguirem os papéis principais

    Com animação pelo estúdio e direção por (Robot Girls Z) a série é formada por 13 episódio mais uma OVA e na história Futaba, Ichigo e Rin são todos novatas na indústria da voz. Enquanto as três passam por várias dificuldades para conseguirem afirmar-se nesta indústria, elas ainda têm tempo para criar um programa de rádio na web onde falam sobre a vida dos seiyuu.

     

    5. Animation Runner Kuromi

    Antes de  uma OVA em 2001/2004 chamada Animation Runner Kuromi tentou dar aos fãs um olhar interno sobre a loucura de produzir um anime. O anime inclina-se mais para a comédia, mas um breve documentário sobre a OVA revelou que algumas das soluções estranhas que Kuromi usa para a produção foram utilizadas na vida real.

    Com dois episódios a animação é da Yumeta Company com direção de Daichi Akitarou e na história Kurumi vai para a escola de animação e consegue um emprego de sonho num estúdio. Durante o seu primeiro dia, o chefe de produção passa o seu trabalho para Kurumi antes de morrer. Impulsionada no mundo inexplorado da produção de anime, Kurumi tem agora de liderar uma equipa de animadores preguiçosos para produzir um episódio de qualidade.

     

    6. Bakuman

    Embora tecnicamente não seja sobre a indústria anime não poderíamos deixar de fora o clássico Bakuman.

    Bakuman foi criado pelos criadores de Death Note ( e ) e relata as suas próprias lutas ao escreverem para a Weekly Shonen Jump. Uma vez que muitos animes são adaptações de mangas, os fãs podem explorar o processo de produção manga para verem onde tudo começa (a menos que claro que seja uma light novel ou produção original).

    Com uns impressionantes 75 episódios e animação pela J.C.Staff na história Akito é um grande escritor, mas não consegue desenhar. Depois de conhecer as ilustrações de Moritaka, Akito propõe que os dois se juntem para se tornarem numa equipa manga. Moritaka concorda, mas apenas porque pensa que será capaz de conquistar uma menina por quem tem uma queda ao trabalhar num manga popular. Os dois escrevem sob o nome de Muto Ashirogi e tentam criar o maior manga da história.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shuujin
    Shuujin
    13 , Julho , 2019 23:34

    Shirobako é o melhor, Bakuman também é bom (apesar de não ser sobre produção de animes, e sim de mangás), Sore ga Seiyuu é ok, eu gostei de seiyuus reais aparecerem no anime, o resto eu não indicaria para ninguém…

    ton
    ton
    13 , Julho , 2019 23:34

    Vi todos exceto o Kuromi, vou até dar uma olhada.

    Yhan
    Yhan
    13 , Julho , 2019 23:34

    Os melhores são Shirobako e Bakuman, o resto é bem fraco, Girlish Number que o diga, muito mal explorado até então e com personagens irritantes…

    Jose
    Jose
    13 , Julho , 2019 23:34

    Shirobako, Bakuman, Sore ga seiryuu São bom e Girlish Number táh legal…. Os outros não assisti….

    Rennan Fellipe
    Rennan Fellipe
    13 , Julho , 2019 23:34

    Adoro animes assim, espero que tenhamos mais deste tipo de anime nos próximos anos.

    Shiba
    Shiba
    13 , Julho , 2019 23:34

    Shirobako , Girlish Number e Bakuman sao otimos . Sore ga Seiyuu nao é ruim mas tem uma direçao fraca.

    O resto nao assisti e nunca tinha ouvido falar.

    Lucio
    Lucio
    13 , Julho , 2019 23:34

    Vi os dois primeiros, sendo que o segundo estou acompanhando claro, não posso opinar muito mas gostei muito de shirobako.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares