Qual é o trabalho mais bem remunerado na indústria anime?

Qual é o trabalho mais bem remunerado na indústria anime?

Antes de lerem o resto deste artigo faço-vos esta pergunta “Qual é o trabalho mais bem remunerado na indústria anime?” … já responderam? Ótimo, então podem continuar a ler e nos comentários digam se acertaram.

Já muitos de nós leram e tomaram conhecimento de que a indústria anime não é das indústrias que melhor paga aos seus trabalhadores e são comuns os salários abaixo da média mas será que existem grandes discrepâncias entre as várias funções na criação de um anime?

Tal como esperado os animadores são os que menos ganham especialmente aqueles subcontratados no estrangeiro (Filipinas, China) que anualmente ganham 8500 dólares, já os animadores japoneses lavam para casa em média 10 mil dólares por ano. Subindo um pouco mais encontramos aqueles que trabalham em part-time que conseguem ganhar 20 mil dólares por ano muito graças à capacidade de se envolverem em vários projetos ao mesmo tempo.

Depois entre os 21 mil e os 24 mil por ano encontramos os assistentes de produção, animadores de CGI e diretor de episódios, já os diretores de uma série levam para casa por ano 47 mil dólares sendo que o produtor executivo encarregue pela visão geral do projeto ganha 71 mil dólares por ano.

Mas quem mais ganha de longe na indústria anime são os seiyuu (atores que emprestam a sua voz aos personagens) sendo que os mais famosos levam para casa cerca de 666 mil dólares.

Salários indústria anime
Salários indústria anime

O que acham destes valores, deixem a vossa opinião em baixo nos comentários.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.