A Colina das Papoilas na RTP 2

Dia 14 de fevereiro pelas 13:25 a RTP 2, o segundo canal da estação pública portuguesa, vai exibir o filme anime A Colina da Papoilas (From Up On Poppy Hill / Kokuriko Saka Kara) do diretor Miyazaki Gorou e do Studio Ghibli.

Na sua descrição podemos ler:

Um rico e vibrante filme de animação de Goro Miyazaki que capta a fascinante beleza do porto de Yokohama e a exuberância das suas encostas. Com uma banda sonora criada a partir de música da época, conta de forma perfeita as emoções de um romance jovem e a esperança de um novo amanhecer.

Passado em Yokohama no ano de 1963, A Colina das Papoilas é uma história de amor entre dois jovens estudantes, que viriam a fazer parte da primeira geração do novo Japão. Enquanto o país se começa a reerguer da devastação da Segunda Guerra Mundial, a nova geração esforça-se por seguir em frente com vista a um futuro próspero, ao mesmo tempo que tentam não perder os vínculos com um passado que fez deles aquilo que são.
Umi Matsuzaki cuida dos irmãos e da avó, além de trabalhar e estudar. Quando conhece Shun Kazama, uma profunda amizade nasce entre os dois e juntos vão lutar para preservar um velho edifício que está prestes a ser demolido por causa das Olimpíadas de Tóquio de 1964.

A Colina da Papoilas ganhou o prémio de Animação do ano nos Tokyo Anime Awards 2012, “fez a maior contribuição do ano para o mundo anime”.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments