A Silent Voice vai concorrer a um Oscar

A Eleven Arts revelou que a 20 de Outubro vai estrear nos cinemas americanos a adaptação para filme do manga (A Silent Voice) de .

Este será assim o primeiro passo para este filme da concorrer a um Oscar de melhor filme anime. Será que a   vai conseguir resistir aos lobbies dos estúdios de Hollywood e conseguir pelo menos ser nomeado?

Para quem não conhece (A Silent Voice), a história desenrola-se à volta de Shoko Nishimiya, uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa de transferir-se. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.

Com uma duração de 129 minutos  (A Silent Voice) estreou nos cinemas japoneses dia 17 de Setembro de 2016 com direção por (Tamako Market, Tamako Love Story, K-ON), argumento de  (Non Non Biyori, K-ON!, Yowamushi Pedal) e design de personagens de (Free!, Hyōka, Nichijō).

Em baixo podem ver o recente trailer internacional.

Nos papéis principais temos Miyu Irino (Todomatsu de Mr. Osomatsu) como Shoya Ishida e Saori Hayami (Miho Azuki de Bakuman) como Shoko Nishimiya.

O manga começou a ser lançado em 2011 como um one-shot na Bessatsu Shōnen tendo passado para manga regular em Agosto na Shonen Magazine tendo terminado em Novembro de 2014.  (A Silent Voice) foi recomendado na Semanada CrazyWolf – 53 dedicada a mangas de romance e ficou em primeiro no pelo Kono Manga ga Sugoi.

Subscreve
Notify of
guest
7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments