Nas redes sociais japoneses tornou-se viral a acusação de que a sequência de abertura de Tokyo Revengers: Christmas Showdown (Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen), a segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Tokyo Revengers de Ken Wakui, copiou uma sequência da segunda abertura de Toaru Majutsu no Index (A Certain Magical Index). Podem ver a comparação em baixo.

O segmento em questão na abertura de Tokyo Revengers 2 vai dos segundos 00:53 a 00:58, e que acusam de ser uma cópia da sequência que começa aos 00:46 da segunda abertura de Toaru Majutsu no Index (A Certain Magical Index) que podem ver em baixo.

Tokyo Revengers: Christmas Showdown (Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen), vai estrear dia 7 de janeiro de 2023 e o tema de abertura é “White Noise” pelos Official HIGE DANdism.

A animação é do estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Koichi Hatsumi (Berserk: The Golden Age Arc I – The Egg of the King, Blue Exorcist: Kyoto Saga, Deadman Wonderland, Gangsta.), o argumento é de Yasuyuki Muto (Basilisk, Deadman Wonderland, Sengoku Basara – Samurai Kings) e o design de personagens é de Kenichi Ohnuki (Golden Kamuy, Gundam Build Fighters) e Keiko Ōta (Ace Attorney, Hyakko). A direção do som é de Satoki Iida e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi (Children of the Whales, Dr. Stone, Jujutsu Kaisen).

Sinopse de Tokyo Revengers

Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que a sua namorada, no começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji de Tóquio. Ele mora num apartamento mau com paredes finas, e o seu chefe seis anos mais novo trata-o como um idiota. Além disso, ele é um total e completo virgem… No auge da sua vida no fundo do poço, ele repentinamente salta doze anos para trás para os dias do ensino médio!! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele passou a fugir, Takemichi, sem esperanças, deve procurar o topo do gangue mais sinistro de delinquentes de Kanto!

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
LikouD
Likou
3 , Janeiro , 2023 18:40

Esse tipo de cena é tão clichê e sinceramente eu já vi tanto que acho meio bizarro chamar de plágio.

Baji Supremacia
Baji Supremacia
Reply to  Likou
3 , Janeiro , 2023 20:04

Né mano,tipo é algo clichê não tem nada ver com plágio.

Sergio Augusto
Sergio Augusto
3 , Janeiro , 2023 20:02

cópia descarada

CFD
CF
3 , Janeiro , 2023 20:26

90% das aberturas são tão iguais que não se considero isso um plágio ou animadores no automático 😂

Thiê † ☠D
Thiê † ☠
4 , Janeiro , 2023 0:31

O que não falta é personagens estendendo a mão nas openings