Mais...
    InícioAnimeAdolescente revela como Naruto, Bleach e One Piece salvaram a sua vida

    Adolescente revela como Naruto, Bleach e One Piece salvaram a sua vida

    Numa publicação no Reddit que está a tocar o coração de muita gente, um utilizador fala como três animes icónicos dos anos 2000, Naruto, Bleach e One Piece foram a razão pela qual decidiu continuar a viver durante um período muito negro da sua vida.

    O utilizador escreveu:

    Há cerca de 21 anos, passei por um período de bullying horrível. Estava tão mal que pensei em acabar com a minha vida antes do início do novo ano letivo.

    Mas tudo mudou quando, no verão de 2004, o utilizador viu Naruto pela primeira vez.

    Ver o Naruto fez-me querer continuar a viver, só para descobrir o que aconteceria depois.

    A história do jovem ninja, que também enfrenta muitos obstáculos na vida, deu-lhe um motivo para continuar, nem que fosse apenas para ver como a sua história iria progredir.

    Anos mais tarde, em 2005, o utilizador descobriu Bleach e, no ano seguinte, One Piece. Estes animes, repletos de ação, amizade e crescimento pessoal, deram-lhe mais motivos para não desistir.

    Estes três animes deram-me força para seguir em frente quando estava a passar por um dos piores momentos da minha vida.

    Apesar de não gostar tanto destas séries como antes, o utilizador garante que “terão sempre um lugar no meu coração, apesar dos seus defeitos“. O mais surpreendente é que, até àquele momento, o utilizador nunca tinha contado isto a ninguém próximo, o que torna a sua publicação no Reddit ainda mais emocionante e poderosa.

    No seu post podemos ler comentários como:

    Jogar o meu jogo favorito também me salvou a vida porque me fez perceber que as outras pessoas neste mundo pensavam o mesmo que eu. Que bom que ainda estás aqui, mano!

    Os três grandes salvaram-te a vida, irmão. Estou feliz por ainda estares aqui. Continua assim.

    É horrível que tenhas sofrido bullying na escola! Estou feliz por ainda estares aqui!

    Estou feliz por teres encontrado um sentido na vida. Eu também sofri bullying e posso dizer que, por algum motivo, isso realmente melhora com o tempo. Tenho agora 27 anos e percebi que chega um momento estranho em que percebo que já não me importo com o que os outros pensam. Sigo o meu próprio caminho, fazendo as minhas próprias coisas e, eventualmente, conheci alguns amigos verdadeiros, o que também ajuda. Espero que as coisas continuem a melhorar para ti também, ficarás surpreendido ao ver que a tua vida está apenas a começar.

    Sim, compreendo. Divorciei-me em 2013, vi Kill la Kill, era o absurdo que precisava para me sentir bem. Eu sei que as pessoas pensam que este programa é apenas um hentai de baixa qualidade, mas, caramba, fez-me rir e animou-me o suficiente para não pensar em acabar com tudo. Os meus outros dois foram o Angel Beats e o Death Parade. Ambos foram valiosos para mostrar o quão preciosa é a vida.

    É incrível como o anime consegue concentrar a mente em algo prazeroso e fazer esquecer o presente. Naruto, Bleach e One Piece também são muito queridos para mim! E felicito-te por compartilhar isso!

    O irmão é um otaku veterano, respeito???? Estou feliz por estar aqui connosco.

    Também sofri bullying na escola, no entanto, fui muito paciente para deixar isso para trás e estava ansioso para assistir ao episódio que iria estrear nesse dia. Hoje estou no meu quarto ano de universidade e fiz muitas amizades graças a ele.

    Re:Zero salvou-me a vida ao dar-me esperança de que me poderia esforçar para mudar para melhor. Ele tinha razão, estou num lugar muito melhor agora do que quando comecei a ver o anime. A arte é poderosa. Estou feliz por ter tocado as nossas vidas e as vidas de muitos outros.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares