Akio Watanabe já teve alta hospitalar após COVID-19

Diretor de animação Akio Watanabe testou positivo para COVID-19

No início de abril noticiámos que o designer de personagens e diretor de animação Akio Watanabe foi hospitalizado por COVID-19 e ele veio agora revelar no twitter da sua personagem Poyoyon Rock que teve finalmente alta hospitalar.

Watanabe revelou a 4 de abril que tinha sido infetado com a doença a 1 de abril e que seria hospitalizado deixando no twitter a seguinte mensagem:

Eu apanhei COVID-19 no início deste mês, então vou ficar hospitalizado por alguns dias. Se eu morrer, sinto muito! (;▽;)ノ

Akio Watanabe nasceu a 13 de julho de 1969 (atualmente tem 51 anos, o que preocupa os seus fãs), ele é animador, ilustrador, designer de personagens, supervisor de animação, diretor de animação e artista doujinshi que integra o Círculo de Artistas Pokopii (ぽ こ ぴ ー). Watanabe também usa o pseudónimo de Poyoyon ♥ Rock (ぽ よ よ ん ♥ ろ っ く), e ao longo da sua carreira participou várias vezes em trabalhos do estúdio Shaft.

Os seus projetos mais representativos incluem animação em Popotan, bem como designs de personagens para Monogatari, Etotama, Grisaia no Kajitsu, Higurashi no Naku Koro ni Gou, Hoshizora Kiseki, Kami nomi zo Shiru Sekai, Mahou Shoujo Meruru e Nurse Witch Komugi-chan Magikarte.

Watanabe também foi o responsável pelo design de Yuki Tojo no projeto multimédia 22/07.

FONTE@punipoyo
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.