Um dos mais importantes festivais de animação do mundo, Festival de Annecy 2013 teve lugar o fim-de-semana passado em França, embora nenhuma animação japonesa tenha conseguido um prémio, estavam a concurso Berserk Golden Age Arc II e Kick-Heart de Masaaki Yuasa e da Production I.G, temos na mesma razões para celebrar. O grande vencedor foi o filme brasileiro Uma História de Amor e Fúria de Luiz Bolognesi tornando-se assim num marco para a animação brasileira.
O filme acompanha a história de amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. A animação percorre seis séculos da história do Brasil, da colonização a um futuro pós-apocalíptico.
Luiz Bolognesi demorou seis anos a completar esta sua primeira longa metragem como diretor. Podem ver o trailer do filme em cima.
duvido q esse filme seja nomeado para os Óscares ‘-‘
É realmente uma noticia muito boa!
Mas até animação brasileira tem nudismo e violência…ok neh.
Animação brasileira no cinema e ganhando um prêmio mundial, e o povo lutando para acabar com a corrupção, 2013 tá que tá uahsauhsuahsuash
Se me derem doritos e coca ilimitado, eu considero o melhor ano desde a colonização do Brasil rç
aleluia, Brasil acordando para a corrupção e o cinema brasileiro aumentando seu nivel me deixa feliz
que legal…
cloud atlas e voce?
Bom… similaridades a parte, é mensionado que o camarada levo 6 anos para terminar o filme, cloud atlas é desse ano, não é ?
quem diria heim
fiquei surpreso pela conquista dele, mais ainda sendo um prêmio mundial!
nada mal, meus parabens mesmo! 😀
Que legal!