O twitter oficial da adaptação para série anime do mangá de comédia e horror Dark Gathering de Kenichi Kondou revelou que a série anime que vai estrear dia 9 de julho vai ser formada por 2 cours (2 partes), o que significa que no mínimo terá 24 episódios. Não foi revelado se estas duas partes vão ser exibidas de forma continua ou se vai existir alguma pausa entre elas.
A animação é do estúdio OLM (Summer Time Rendering, Kenpuu Denki Berserk, Utawarerumono), a direção é de Hiroshi Ikehata (FLCL Progressive, Kiratto Pri☆Chan, Space Battleship Tiramisu), o guião é de Shigeru Murakoshi (Kakegurui, Dororo, Zombieland Saga) e o design de personagens é de Shinya Segawa (Pastel Memories).
No elenco temos:
Dark Gathering começou a ser publicado na Jump SQ em março de 2019.
Sinopse de Dark Gathering
Keitarou Gentouga é um estudante universitário que odeia fantasmas. Infelizmente para ele, ele tem o dom de atrair espíritos. Há dois anos, essa conexão levou-o a receber uma ferida espiritual na mão direita, deixando o seu amigo no meio do fogo cruzado. O evento fez com que ele se retraísse, deixando-o com muito poucas habilidades sociais. Felizmente, Keitarou está lentamente a começar a misturar-se com a sociedade, graças à ajuda do seu amigo de infância, Eiko Houzuki.
Como parte da sua reabilitação, Keitarou aceita um emprego a tempo parcial como tutor, e o seu primeiro aluno não é outro senão a prima de Eiko, Yayoi Houzuki. Além de ser uma criança prodígio, há outra peculiaridade em Yayoi: ela tem uma constituição espiritual, assim como Keitarou. No entanto, ao contrário de Keitarou, ela anseia por encontrar espíritos, na esperança de encontrar o fantasma que levou a sua mãe. À medida que Keitarou é arrastado por Yayoi e Eiko para locais assombrados, o seu trabalho a tempo parcial parece afastar-se cada vez mais do seu propósito original.