Anime de Vinland Saga vai mudar história do mangá

Série anime de Vinland Saga deve ser encarada como um obra independente

Anime de Vinland Saga vai mudar história do mangá

A adaptação para série anime do mangá  de Makoto Yukimura caminha para o seu final e aparentemente a história vai divergir da do mangá.

No seu twitter, o diretor Shuhei Yabuta revelou que a história da série anime vai fazer alguns “ajustamentos” e que a série deve ser encarada como um conteúdo independente.

Haverá alguns ajustes do mangá, em episódios futuros. Porque achamos que é necessário aproveitar esta série como um conteúdo independente. Espero que aproveitem a nossa tentativa!

No próximo episódio… Eles encontram o Rei.

Esta já não é a primeira vez que vemos alterações à história pelo Wit Studio, aliás o estúdio tem vindo a fazer isso desde o início, e até a cena épica de abertura, mostrando Thors a lutar na Batalha de Hjörungavágr, era um conteúdo original do anime.

Os episódios 1 a 4 até reordenaram os eventos para contar histórias lineares, em vez de depender de flashbacks como o mangá. Os episódios 5 e 6 aprofundaram ainda mais a infância de Thorfinn com conteúdo original anime.

O diretor frequentemente fala com os fãs e recentemente pediu desculpa pelo adiamento do episódio 18 e também respondeu às críticas de alguns fãs relativamente à animação do episódio 17.

 Shuhei Yabuta
Shuhei Yabuta

A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming é um exclusivo Amazon Prime.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.

No início de novembro noticiámos que o mangaká Makoto Yukimura começou a desenhar o 4º e último arco do mangá de Vinland Saga.