Anime Highschool of the Dead na televisão pública portuguesa

Highschool of the Dead vai estrear na RTP 2

Só hoje: 7 milhões de livros a 30% de desconto e portes grátis na Wook

Highschool of the Dead RTP 2

Depois da adaptação para série anime da light novel No Game No Life do mangaka brasileiro  (Thiago Lucas Furukawa), a RTP 2, o segundo canal da estação pública portuguesa, volta a surpreender e ficamos agora a saber que dia 6 de abril pelas 24:25 (efetivamente dia 7 pelas 00:25) o canal televisivo vai começar a exibir a adaptação para série anime do mangá do falecido Daisuke Satō.

começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2006 e em 2010 foi então adaptado para uma série anime pelo estúdio de animação .

Não é fácil continuar Highschool of the Dead

Infelizmente a obra entrou em hiato por tempo indeterminado em 2011 devido à morte do seu escritor, Daisuke Satō.

Sinopse de Highschool of the Dead

Aconteceu de repente: os mortos começaram a aparecer e o Japão foi lançado no caos total. Quando estes monstros começam a aterrorizar uma escola, Takashi Kimuro é forçado a matar o melhor amigo quando é mordido e se junta aos outros mortos-vivos. Prometendo proteger Rei Miyamoto, a namorada do amigo que acabou de executar, eles escapam por pouco da armadilha mortal e dão de caras com uma sociedade “falida”. De seguida, Takashi e Rei unem-se com outros estudantes numa jornada para encontrarem os seus familiares e descobrirem o que causou esta pandemia avassaladora.

Juntos encontram Saeko Busujima, a presidente do Kendo Club; Kouta Hirano, um otaku com fetiche por armas de fogo; Saya Takagi, filha de um político influente; e Shizuka Marikawa, a enfermeira da escola. Será que a força combinada destes indivíduos conseguirá por fim a um apocalipse de mortos-vivos?

FONTERTP 2
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.