AnimeJapan 2020 pode estar em risco devido ao coronavírus

Estão prometidas novidades sobre Attack on Titan 4 e Bleach para o AnimeJapan 2020

AnimeJapan 2020 pode estar em risco devido ao coronavírus

Estão prometidas novidades sobre Attack on Titan 4 e Bleach para o AnimeJapan 2020, um evento que vai decorrer de 21 a 24 de março no Tokyo Big Sight, mas recentemente no twitter a organização avisou que devido ao Covid-19 (novo coronavírus) alguns painéis podem vir a ser cancelados dependendo da situação em que o Japão se encontra naquele momento.

O coronavírus não é apenas mortal, mas também transmitido com muita facilidade. Não é preciso muito para transmitir o vírus a outras pessoas próximas. Dada a densidade populacional de Tóquio, facilmente percebemos que o coronavírus está a ser levado muito a sério, e isso acontece duplamente em eventos que contêm centenas de milhares de pessoas de todo o mundo.

O AnimeJapan (anteriormente conhecido como Tokyo International Anime Fair) é uma feira anual realizada no centro de convenções Big Sight de Odaiba. É a principal convenção da indústria de animação japonesa e um dos maiores eventos relacionados com animação do mundo. O AnimeJapan conta com a participação de várias centenas de empresas japonesas e estrangeiras de produção de filmes e TV, além de produtores de brinquedos, jogos e software.