Aniplex revela o visual oficial da segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A segunda parte vai adaptar o Entertainment District Arc

A Aniplex revelou o visual oficial para a segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Contudo, não adiantou a sua data de estreia, apenas podemos indicar que estreará ainda este ano.

A adaptação animada da obra de Koyoharu Gotōge, vai adaptar o Entertainment District Arc, onde Tanjiro enfrentará novos demónios ainda mais perigosos. Felizmente também vai contar novamente com a ajuda dos seus amigos e Tengen Usui, o Hashira do som, que também é destaque na arte visual.

O staff desta temporada será o mesmo da anterior pelo que temos animação pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). O elenco também será o mesmo.

O mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2013 e terminou em maio de 2020, com o seu 23.º e último volume a ser lançado em dezembro de 2020. A história narra a vida de Tanjirou, um rapaz benevolente que viveu pacificamente com a sua família como um humilde vendedor de carvão. A sua vida muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, é a sua irmã mais nova, Nezuko, que se tornou num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os irmãos partem numa viagem. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

Em abril de 2019 estreou uma adaptação para série anime e em outubro de 2020 o filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) que se tornou no filme anime mais lucrativo de sempre no Japão, e um dos maiores em todo o mundo. Em Portugal estreou no dia 10 de junho, e também se traduziu um êxito de bilheteira.

Filme de Demon Slayer ultrapassa os 80 mil euros em Portugal

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.