Mais...
    InícioAnimeAssédio sexual leva ao afastamento do diretor da pixiv

    Assédio sexual leva ao afastamento do diretor da pixiv

    Assédio sexual leva ao afastamento do diretor da pixiv

    A pixiv anunciou hoje que o seu diretor representativo Hiroaki Nagata se demitiu da sua posição na companhia, das suas funções nas companhias subsidiárias e ainda da direção da MOVIC.

    A Pixiv (em japonês: ブ ク シ ブ) é uma comunidade on-line japonesa para artistas. Foi lançada pela primeira vez como uma beta a 10 de setembro de 2007 por Takahiro Kamitani. A Pixiv está sediada em Tóquio e em setembro de 2016, o site tinha mais de 20 milhões de membros, mais de 43 milhões de submissões, e recebe mais de 3,7 bilhões de pageviews mensais. A Pixiv tem como objetivo fornecer um local para os artistas exibirem as suas ilustrações e obter feedback por meio de um sistema de classificação e comentários. Os trabalhos são organizados numa extensa estrutura de tags que forma a espinha dorsal do site.

    A pixiv afirmou que a renúncia de Nagata se deveu à “dificuldade em cumprir o seu papel como diretor representante”.

    pixiv, Dear Stage, e a Animate estão atualmente envolvidas numa ação judicial devido a uma ex-membro anónima do grupo de ídols Niji No Conquistador apelidada nos tribunais como “A-san” que processou as empresas por danos devido ao alegado assédio sexual de Nagata. Nagata respondeu com uma ação por difamação contra A-san.

    A-san fez três acusações contra Nagata. Em dezembro de 2015, enquanto ela era menor, ele supostamente aconselhou-a que fizesse uma pausa para uma viagem a Kyoto, já que ela estava a pensar em deixar o grupo para ir para a faculdade. Ela pensou que iria sozinha, mas contra a sua vontade ele foi com ela e ficou no mesmo quarto de hotel com futons lado a lado. 

    Pouco tempo depois, ela consultou-a sobre querer um emprego em pat-time, já que o seu salário na Niji No Conquistador era baixo, mas a empresa não permitia que ela tivesse outro emprego. Ele ofereceu-se para lhe pagar para ela ser sua massagista, e ela aceitou o emprego por cerca de meio ano até à primavera de 2016, período durante o qual ele lhe pagou 5.000 ienes por hora, massagem de corpo inteiro. A A-san disse ao site de notícias BuzzFeed num artigo publicado em 25 de maio que ela não queria aceitar o emprego, mas sentiu que não poderia recusar, e precisava do dinheiro para não ser um fardo para os seus pais. Os advogados de Nagata já confirmaram a veracidades destas afirmações.

    Finalmente, em janeiro passado, depois de ela deixar o grupo, A-san alegou que Nagata lh pediu para que ela voltasse para um evento como convidada. Em vez de lhe pedir que ficasse num hotel em Tóquio, ele pediu que ela ficasse com a sua família no seu apartamento. Enquanto ela estava lá hospedada, A-san afirma que encontrou uma câmara escondida no WC.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sir Pelídonne
    Sir Pelídonne
    11 , Julho , 2019 21:04

    Olá, recomendo a correção do título da matéria. Ele já assume que de fato ocorreu um assédio sexual quando não passam de acusações infundadas até o momento.

    Ferraz Omega
    Ferraz Omega
    11 , Julho , 2019 21:04

    Carai pensei que era o Kim Jong un. kkkkkkkkkkk

    Date
    Date
    Reply to  Ferraz Omega
    12 , Julho , 2019 0:11

    Somos 2 kkkkkkkkkkkkkkkkk
    tarado!!!!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares