Ator de voz Luis Alfonso Mendoza (Gohan) foi assassinado

Disputa de estúdio levou ao assassinato de Luis Alfonso, conhecido por interpretar Gohan de Dragon Ball Z

Ator de voz Luis Alfonso Mendoza (Gohan) foi assassinado

A Cartoon Brew revelou hoje que o ator de voz Luis Alfonso Mendoza foi assassinado no bairro de Portales Norte na Cidade do México no sábado à tarde. Ele tinha 55 anos e era uma dos atores de voz mais populares do México.

Um inquilino matou Mendoza, assim como a sua esposa e cunhado, durante uma disputa de moradia relacionada com um estúdio de Mendoza que o assassino tinha alugado. O agressor depois de matar Mendoza e família deu um tiro na própria cabeça numa tentativa de suicídio, mas continua vivo em “estado grave”.

Mendoza é conhecido por dar voz a Gohan na versão em espanhol da América Latina de Dragon Ball Z, bem como por interpretar os personagens Bugs Bunny e Daffy Duck. Outros papéis anime de Mendoza em espanhol incluem Dr. Kohsaku Tokita em Paprika, Albert Heinrich em Cyborg 009 The Cyborg Soldier, Dr. Dee em Mary and The Witch’s Flower e Kon em Bleach. Ele também interpretou o personagem principal em Count Duckula, Leonardo em Teenage Mutant Ninja Turtles e Edward Platypus em Camp Lazlo.

Em baixo podem ver um vídeo com algumas das personagens interpretadas por Mendoza.

Relativamente a live-action ele emprestou a sua voz a Daniel LaRusso em Karate Kid, Carlton Banks em The Fresh Prince of Bel-Air, Joey Tribbiani em Friends, e Sheldon em The Big Bang Theory.

Aqui no OtakuPT apresentamos as mais sinceras condolências à família e amigos de Luis Alfonso Mendoza.

FONTECartoon Brew
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.