Na 66ª edição dos Mainichi Art Awards a seiyuu Masako Nozawa, que empresta a sua voz a Son Goku (Dragon Ball) há quase 40 anos, recebeu um prémio especial e aproveitou a ocasião para revelar que não se quer reformar.
Durante o seu discurso de agradecimento, Nozawa deixou claro que, embora tenha interpretado Son Goku durante décadas, ainda é a mesma de sempre.
Se tiver um guião, posso dizer qualquer coisa incrível, mas sem ele não sei o que fazer. Não tenho um guião hoje, mas estou muito feliz por receber este prémio. Pergunto-me: “Porquê eu?” Mas tudo bem, acho que vou aceitar o que vier. Estou a ficar velha.
Nozawa deixou claro que ainda tem um longo caminho a percorrer:
Não sei quanto tempo mais posso continuar, mas o meu objetivo é chegar aos 182 anos. Por isso, se me virem por aí, digam: “Segue em frente”.
Masako Nozawa é a voz de Son Goku desde o início de “Dragon Ball”, em 1986, e, ao longo da sua carreira, trabalhou em inúmeras séries e filmes, entre os quais Go! Go! Loser Ranger!, Digimon Adventure e Weathering with You. Ao contrário de outros atores veteranos que se retiraram recentemente devido a problemas de saúde, como Kazuki Yao (Franky em One Piece), Nozawa não tem planos para pendurar o microfone.
Os veteranos são sempre os melhores da indústria.
Baita profissional. Sou fã de dragon ball antes do Z, acompanho até hoje sem expectativas, mas não só ela como os outros dubladores, são a nata de tudo que há de melhor.
Bolas pá não me assustem assim, só de ver a foto e ler um pouco do titulo pensei que ela tinha morrido… Felizmente é só a dizer que ela não quer fazer reforma ufa