Aya e a Feiticeira volta à Netflix dia 18 de Novembro

Depois de ter sido disponibilizado apenas 24 horas (provavelmente por erro) na Netflix no início de setembro de 2021 o serviço de streaming anunciou agora que o filme anime Aya e a Feiticeira (Earwig And The Witch / Aya to Majo), o primeiro filme anime totalmente 3DCG do Studio Ghibli, vai ser disponibilizado naquela plataforma a 18 de novembro de 2021.

Aya e a Feiticeira flopou de forma brutal nos cinemas portugueses

Sinopse de Aya e a Feiticeira

Aya tem 10 anos e foi deixada num orfanato ainda bebé. Ela adora viver lá, sobretudo porque tem a incrível habilidade de fazer com que toda a gente faça exactamente o que quer. A última coisa que Aya deseja é ser adoptada pela feiticeira Bella Yaga… mas, pela primeira vez na sua vida, o seu desejo não é atendido. Apesar de contrariada e triste de abandonar os seus amigos, coloca a sua melhor cara e sorriso forçado e vai. Afinal sempre quis aprender magia! Mas Aya precisará de toda a sua ingenuidade para, com a ajuda do gato de Bella Yaga, conseguir sobreviver e sobretudo florescer.

Earwig and the Witch foi exibido na NHK a 30 de dezembro de 2020, a direção é de Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill) que teve o auxilio do seu pai, o famoso diretor , no planeamento do filme.

O argumento é de Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e de Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill), o design de personagens é de Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service) que foi responsável pela ilustração da versão japonesa da novel e a passagem do design para animação é da responsabilidade de Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill).

O CG foi supervisionado por Yukinori Nakamura (Boro the Caterpillar, Expelled from Paradise), a direção de animação é de Tan Seri, a arte de fundo é de Yuhki Takeuchi, a m+usica é de Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) e o som é da responsabilidade de Koji KasamatsuKentarō Morishita produziu a animação e Isao YoshikuniKeisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

Poster de Earwig and the Witch
Poster de Earwig and the Witch

No elenco encontramos Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!), Etsushi Toyokawa (20th Century Boys live-action, Her Granddaughter), Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, Space Brothers live-action), e Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH).

O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.