Bandai Namco Absorve e Dissolve a Anime Consortium Japan

1

Bandai Namco prepara enorme reestruturação!!!

A Bandai Namco Rights Marketing, uma subsidiária da Bandai Namco Holdings, Inc., revelou hoje que irá absorver a companhia Anime Consortium Japan (ACJ) e dissolvê-la. Esta decisão vai ser efetivada a 20 de março.

A Bandai Namco Rights Marketing gerência o serviço do Bandai Channel, o Gundam Fan Club, o Toei Tokusatsu Fan Club, a Animate Channel e a Motto! Motto!! App dos JAM Project entre outros.

A Anime Consortium Japan fechou recentemente o seu serviço de transmissão DAISUKI em outubro passado. A Aniplex, Sunrise, Toei Animation, TMS Entertainment, Nihon Ad Systems (NAS), Dentsu e Asatsu-DK (ADK) colaboraram para lançar o serviço em abril de 2013. O serviço de streaming foi incorporado com a Anime Consortium Japan ( ACJ), quando a ACJ foi constituída em 2014. A Bandai Namco Holdings adquiriu a totalidade da ACJ em março de 2017.

O website Anime Now! da ACJ também fechou no início deste ano em janeiro. A Anime Consortium Japan lançou o site em junho de 2016, com a intenção de fornecer informações atualizadas sobre o lançamento de anime no Japão, fornecendo informações exclusivas sobre a produção de anime e orientando os utilizadores para websites de streaming legais.