Bandai Namco compra DAISUKI

Bandai Namco compra DAISUKI

Numa altura em que a  está a começar a apostar forte em animes e a Crunchyroll está a enfrentar algumas críticas facilmente nos esquecemos da DAISUKI que recentemente tem vindo a perder algum mediatismo mas tal promete mudar.

A Bandai Namco Holdings revelou que planeia adquirir a totalidade do Anime Consortium Japan (ACJ), uma aquisição que vai custar 2.1 bilhões de ienes e estará completa a 31 de Março. A  já possuía 36,1% do consórcio mas passa agora a deter 100%.

O Anime Consortium Japan foi formado por um conjunto de produtoras com a intenção de distribuir anime para audiências internacionais que estão claramente em expansão. Para além de possuir a DAISUKI o consórcio também promovia vários eventos que promoviam a cultura japonesa.

Os acionistas iniciais da Anime Consortium Japan eram: Bandai Namco, Cool Japan Fund,  Asatsu-DK, Aniplex, Toei Animation, Sunrise, TMS Entertainment, Nihon Ad Systems e Dentsu. Mais tarde à iniciativa juntaram-se Kodansha, Shueisha, Shogakukan, Kadokawa e Good Smile Company.

Atendendo que a  é de longe a companhia nipónica com mais presença e conhecimento do mercado internacional é de esperar que DAISUKI seja revitalizada aumentando assim a concorrência internacional pelo mercado de streaming de animes.

Podem visitar aqui o site oficial da DAISUKI que já ofereceu em português animes como e .

Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
13 , Julho , 2019 4:27

Daisuki é muito boa, pena que o catalogo é bem, mas bem pequeno ~~
Fora isso sempre assisto por ele Gundam Orphans todo domingo e as legendas são ótimas ^^

LFélix
LFélix
13 , Julho , 2019 4:28

Depois que o CR começou pegar a grande maioria dos animes de temporada eu esqueci da existência do Daisuki, vamos ver se agora engrena.

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 4:28

nem sabia que esse site existia

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 4:28

Acho a Daisuki melhor que a Crunchyroll, se o catálogo for maior, com certeza irá falir a Crunchyroll, principalmente agora com esse investimento aparentemente maior.

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 4:28

Foi ele quem disponibilizou Soul of Gold se me lembro. Era até algo que me perguntava, porque a Toei simplesmente não abre um streaming internacional pra lucrar diretamente com suas franquias? Especificamente de Saint Seiya aqui no Brasil. Seria muito mais lucro do que vender os direitos para outros.

Scar
Scar
13 , Julho , 2019 4:28

Eu sempre assisto gundam iron e tales os zestiria que sai primeiro lá

Otavio Sabino
Otavio Sabino
13 , Julho , 2019 4:28

otima noticia o importante e sempre cresce e que venha a ter mas mangakas , estudios , mas seguidores etc

israel lelouch
israel lelouch
13 , Julho , 2019 4:28

Interesse