Bandai Namco compra DAISUKI

9

Bandai Namco compra DAISUKI

Numa altura em que a  está a começar a apostar forte em animes e a Crunchyroll está a enfrentar algumas críticas facilmente nos esquecemos da DAISUKI que recentemente tem vindo a perder algum mediatismo mas tal promete mudar.

A Bandai Namco Holdings revelou que planeia adquirir a totalidade do Anime Consortium Japan (ACJ), uma aquisição que vai custar 2.1 bilhões de ienes e estará completa a 31 de Março. A  já possuía 36,1% do consórcio mas passa agora a deter 100%.

O Anime Consortium Japan foi formado por um conjunto de produtoras com a intenção de distribuir anime para audiências internacionais que estão claramente em expansão. Para além de possuir a DAISUKI o consórcio também promovia vários eventos que promoviam a cultura japonesa.

Os acionistas iniciais da Anime Consortium Japan eram: Bandai Namco, Cool Japan Fund,  Asatsu-DK, Aniplex, Toei Animation, Sunrise, TMS Entertainment, Nihon Ad Systems e Dentsu. Mais tarde à iniciativa juntaram-se Kodansha, Shueisha, Shogakukan, Kadokawa e Good Smile Company.

Atendendo que a  é de longe a companhia nipónica com mais presença e conhecimento do mercado internacional é de esperar que DAISUKI seja revitalizada aumentando assim a concorrência internacional pelo mercado de streaming de animes.

Podem visitar aqui o site oficial da DAISUKI que já ofereceu em português animes como e .