Mais...
    InícioAnimeCrunchyroll responde à perda de qualidade dos vídeos

    Crunchyroll responde à perda de qualidade dos vídeos

    Crunchyroll - uma alternativa ao AniTube

    Crunchyroll num comunicado veio a publico justificar a recente perda de qualidade dos animes exibidos naquele serviço de streaming. Quem daqui utiliza a Crunchyroll? Notaram alguma perda de qualidade?

    Com tantos pedidos para aumentar a qualidade dos episódios aparentemente a Crunchyroll parece ter caminhado no sentido oposto sendo que muitos utilizadores apontam para uma recente descida do bitrate entre 40 a 70%, sendo que o tamanho dos episódios ficou menor mas a qualidade também desceu.

    Com mais de 1 milhão de utilizadores pagantes e 20 milhões registados é natural que a Crunchyroll tenha elevados custos em garantir um serviço adequado a um número tão elevado de visionamentos. Ao fazer encoding com um bitrate menor a Crunchyroll tem assim menos custos em fazer o stream para os dispositivos mas a qualidade ressente-se.

    Em baixo encontram a resposta da Crunchyroll a esta polémica.

    A Crunchyroll está sempre a trabalhar para oferecer a maior qualidade de vídeo possível aos nossos utilizadores. Para acompanhar o nosso crescente público e as muitas formas como as pessoas estão a consumir anime, temos vindo a trabalhar numa nova infraestrutura para melhor apoiar a experiência de visualização.

    No último fim-de-semana, novos episódios foram lançados através da nova infraestrutura para testar a capacidade do sistema em servir grandes porções do público Crunchyroll. Os encodes que alguns utilizadores experimentaram não estavam de acordo com os padrões de nosso sistema anterior, nem de acordo com os padrões que exigimos de nós mesmos. Embora tivéssemos anteriormente identificado problemas com os encodes, as soluções para uma implementação mais ampla exigem que nos movamos primeiro para a nova infraestrutura. No futuro, verão que nós atualizamos a experiência de vídeo para simulcasts e novos episódios dentro da nova infraestrutura. Isso significa que vão experimentar uma codificação melhorada para lançamentos futuros na nova infraestrutura, que não utilizará qualidade de enconde baixa após qualquer quantidade de tempo. Para quem quiser mais detalhes técnicos sobre os nossos encodes, os nossos engenheiros vão lançar um post no blog em breve. À medida que a transição para esta nova infraestrutura é completada, vamos recodificar todo o nosso catálogo com esta qualidade superior.

    Por favor, saibam que nunca será a intenção da Crunchyroll em diminuir a experiência de visualização. Em casos como este, estamos agradecidos aos utilizadores que nos alcançaram e forneceram feedback sobre o problema. Agradecemos a paciência com os nossos esforços e continuaremos a trabalhar para trazer uma experiência de visualização melhorada através da Crunchyroll.

    Crunchyroll foi lançada no Brasil em Novembro de 2012 e em Portugal e Espanha em Maio de 2013.

    Podem visitar aqui o site da Crunchyroll e ter acesso a uma demonstração gratuita de 14 dias que vos permite ver os episódios mais recente.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ayos
    Ayos
    13 , Julho , 2019 4:28

    A chunchyroll é praticamente nossa única forma oficial de contribuir com o mercado de animes, mesmo que a qualidade ainda esteja a desejar, não acho correto que deixem assinar por causa dessa desculpa…

    Shuujin
    Shuujin
    13 , Julho , 2019 4:28

    Crunchyroll é uma boa ideia executada de forma ruim, eles tem que melhorar muito para valerem a assinatura, tanto que vários fansubs conseguem ser melhores que a Crunchyroll, isso é um absurdo, como eu disse, se eles ampliassem o catálogo e disponibilizassem todos os animes das temporadas com uma legenda com qualidade pelo menos aceitável, eu assinaria sem pensar duas vezes, não importando o preço, mas do jeito que está, nem vale a pena…

    Andre Souza
    Andre Souza
    13 , Julho , 2019 4:28

    Eu Assino! teve uma queda quase imperceptível ao meu ponto de vista. Acho que é um valor simbólico U$5 e uma forma de eu contribuir para os merecedores da obra( Preguiça sempre sobressaí). Quero deixar claro que também não serei hipócrita e baixo sim os títulos cujo não encontram-se dentro da plataforma.

    Fabio Jaden
    Fabio Jaden
    13 , Julho , 2019 4:28

    Quando os sites piratas de anime tem uma qualidade melhor que o do Crunchyroll acho que eles deviam fazer algo

    imvu grande
    imvu grande
    13 , Julho , 2019 4:28

    No dia que uma grande empresa de preferencia asiatica comprar o Crunchyroll, quem sabe eu assino e crio expectativas que se torne algo bom, que eu nao precise mais baixar episodios, ate la fico no super animes,

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    13 , Julho , 2019 4:28

    Eu não assino o Crunchyroll pois sinto que o serviço ainda precisa melhorar bastante, porém é nele que eu assisto os animes da temporada – quando eu tenho interesse o suficiente e tempo (e paciência) para eles, além de sempre recomendar eles para meus amigos pessoais e apenas pessoas que não assistem animes e volta e meia querem ver alguma coisa diferente.

    As legendas sofrem de problemas sérios de concordância e até mesmo fidelidade e localização, mas é um serviço que eu acredito que irá crescer gradativamente conforme eles vejam os erros relatados.

    Alex
    Alex
    13 , Julho , 2019 4:28

    Assinava o Crunchyroll mas não gostei do player antigo deles, quero dizer, não é HTML5 e as legendas não são boas, pelo que estou vendo o negócio tá piorando.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares