Mais...
    InícioAnimeCinco animes escondidos na Crunchyroll: Jonh Vini

    Cinco animes escondidos na Crunchyroll: Jonh Vini

    Olá você que está em dúvida se vale a pena ter uma conta na Crunchroll, vos trago cinco bons títulos no rolo crocante, lembrando que esse post não está sendo patrocinado só estou sem assunto para comentar além dos animes semanais, mas os títulos são bons e valem a pena serem vistos mesmo na “versão grátis”, por isso que recomendo.

    NON NON BIYORI

     Começo logo com um que queria falar desde eu assisti ano passado, Non non biyori é um anime que acompanha a vida de Hotaru, um jovem estudante do ensino fundamental I recém-chegada a uma cidade do interior japonês junto com sua família, essa cidade é tão interior do japão que só possui uma escola com cinco alunos, contando com a nossa protagonista, mas ela vive altas aventuras com suas colegas de classe nessa cidade.

    Tanto a primeira quanto a segunda (Non non biyori Repeat) estão disponíveis na plataforma e recomendo elas por serem incrivelmente fascinantes, a aventuras de Hotaru e companhia, mesmo que sejam simples, são contagiantes e prendem a atenção do telespectador a cada ação, uma maratona com esse anime pode causar forte fascinação com as personagens, momentos engraçados e muito nyanpasu!~ involuntários, por isso assistam com moderação.

    Nyanpasu~

     

    Servant x Service

     A segunda série que venho falar é do mesma autora de Working!!; a história acompanha Lucy, em busca de vingança no funcionalismo público japonês, basicamente o escrivão que colocou um nome “nobre” nela, simplesmente Lucy Kimiko Akie Airi Shiori Rinne Yoshiho Ayano Tomika Chitose Sanae Mikiko Ichika, isso o que ela diz já que existe um CD de drama que fala uma fração do nome completo dela, que não irei colocar se não a sinopse ficaria gigante.

    Cuidado que ela esta pistola.

    Bem se você já assistiu Working!!, que só possui sua última temporada e seu spin-off, Servant x Service é mais que obrigatório, mas se você não assistiu pode ir sem medo, uma comédia bastante engraçada(pleonasmo), com personagens bastante identificáveis, uma característica da sua autora, o único pecado desse anime é ser curto, só possui 13 episódios sem nenhuma chance de segunda temporada e garanto essa informação é a água em vossos chopes.

     

    Kara no Kyoukai

     Já esse anime queria comentar individualmente mas graças a sua complexidade, ou simplicidade se olhamos mais a fundo, Kara no Kyoukai ou The Garden of Sinners acompanha o crescimento e a chegada na idade adulta de Ryougi Shiki e Mikiya Kokutou em volta do sobrenatural característico do Nasuverse, tanto que se consideramos a data de publicação do primeiro volume esse seria a primeira obra que abre esse universo no mundo, foi publicado em outubro de 1998 primeiramente online e depois foi “formalmente” publicado em 2001.

     Já a primeira adaptação animada foi em 2007, já nas mãos da Ufotable e isso já dar uma credibilidade atualmente, imagine na época, e justamente por isso que mesmo esse primeiro filme ainda é visualmente atrativo, mesmo depois de 12 anos, mas esse não é a única qualidade dessa série, já que os personagens são interessantes e trilha sonora bem feita captura o telespectador para mais um filme.

    Um casal de contrastes.

    Sei que muita gente irá assistir pela ordem de lançamento, mas aqui embaixo está a ordem cronológica da série, basicamente esses filmes estão na ordem de eventos dentro do tempo da história:

    • Kara no Kyoukai 2-Especulação de assassinato parte 1
    • Kara no Kyoukai 4-O vazio
    • Kara no Kyoukai 3-Sentimento de dor remanescente
    • Kara no Kyoukai 1-Vista panorâmica (Tânato)
    • Kara no Kyoukai 5-Espiral do paradoxo
    • Kara no Kyoukai 6-Registros do esquecimento – Conto de fadas
    • Kara no Kyoukai 7-Especulação de assassinato parte 2
    • Kara no Kyoukai 8 – Epílogo
    • Kara no Kyoukai 9-Recordando o verão
    • Kara no Kyoukai 10-Recordando o verão-Refrão extra

     

    Nobunaga no shinobi

     Agora usarei algumas trapaças para essa lista; Nobunaga no shinobi, ou Ninja Girl & Samurai Master não sei o porquê dessa alteração, acompanha Chidori, uma Ninja a serviço de Oda Nobunaga, sim é um anime histórico, mas com um diferencial: 3 minutos de episódio, com isso facilitando uma possível maratona.

     Mesmo sendo um anime histórico há toques da autora, como mudanças na personalidade das figuras históricas e muita comédia; recomendo por além ser der ser curto (78 episódios de 3 minutos, ou 10 episódios de duração normal), os personagens são cativantes e uma história histórica (pleonasmo²) que gera interesse caso você quiser aprender história do japão de maneira lúdica.

    Fora que a protagonista é uma fofa.

     

    GTO-Great Teacher Onizuka

     E para fechar essa lista com chave de ouro, nada mais, nada menos que uma grande obra do início do milênio, Great Teacher Onizuka, ou simplesmente GTO acompanha Onizuka, um ex-líder de gangue recém-formado na universidade indo ensinar para sua primeira turma numa importante escola, mas essa turma não é a referência na escola, mais isso não abala nosso herói em seu objetivo de se tornar o melhor professor do mundo, e  conquista algumas alunas.

     Bem posso enumerar que o estúdio que ficou com encargo de animar GTO foi a Pierrot, numa época que sua qualidade não era tão questionada, e esse anime prova isso, com personagens marcantes, boa trilha sonora, história envolvente e aberturas marcantes faz GTO um título obrigatório para quem tem Crunchyroll, a menos que já tenha assistido.

    Onizuka em trajes de festa

    Bem basicamente é isso, mesmo com seus problemas a Crunchyroll é um bom streaming de animes, principalmente para pessoas sem condição como eu, já que as vezes fica difícil paga mensalmente e recorre ao serviço gratuito da plataforma para pode assistir animes, esses títulos acima podem ser assistidos agora, independente que você tenha mensalidade paga ou não, diferente dos demais serviços de streaming de animes do mercado, bem chega de jaba, Jonh Vini acabando aqui perguntando se vocês gostam ou não Crunchy, e por que?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Weslley
    Weslley
    25 , Agosto , 2019 17:19

    Prefiro a Ordem de lançamentos e inclusive sempre faço o favor de recomendar Kara no Kyoukai e toda obra que se preze a ser gigantesca, ser assistida ou consumida na ordem de lançamento. Anyway…

    Bela postagem!

    Kara no Kyoukai é um tesouro mesmo, eu inclusive dou preferência a ela do que Fate, eu sinto que aqui o Kinoku Nasu fez um trabalho melhor do que qualquer coisa que ele sequer PENSOU em fazer em Fate um dia. Mas, né, isso é apenas eu.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares