Mais...
    InícioAnimeComic Con Portugal triplica visitantes em 4 anos

    Comic Con Portugal triplica visitantes em 4 anos

    O triplo do primeiro evento e 5x superior à primeira estimativa...

    O ano de 2014 marcou a estreia da  que logo se distanciou dos demais eventos como o maior evento de cultura POP de Portugal. Passados 4 anos e no rescaldo do Comic Con Portugal 2017 constatamos o crescimento vertiginoso do evento.

    Há quatro anos atrás na primeira conferência de imprensa a CITY propunha atingir os 20 mil visitantes tendo conseguido alcançar e ultrapassar esse objetivo com 32.500 visitantes. Quatro anos depois em 2017 o número de visitantes que passou pela Comic Con Portugal 2017 foi de 100.748, mais do triplo do primeiro evento e 5x superior à primeira estimativa da organização em 2014.

    Esta história de sucesso é devida a uma organização que sabe fazer muito bem o seu trabalho de casa e que foi aprendendo e evoluindo a cada evento. Se em 2014 tivemos 107 conteúdos em auditórios (entre painéis, workshops e exibições) em 2017 esse número ficou pelos 187 convidados, 206 conteúdos e mais de 400 atrações durante os 4 dias do evento.

    Comic Con Portugal 2017

    Um dos destaques da Comic Con Portugal 2017 foi o espaço Star Wars com a presença de um T-65 X-WING e de em Imperial Combat Assault Tank. As várias produtoras e distribuidores de conteúdos também não faltaram à chamada e estiveram presentes com vários stands bem interativos.

    Nintendo e Sony também não deixaram de marcar presença para celebrar a cultura POP com torneios e várias consolas para experimentarmos as mais recentes novidades, de lamentar no entanto, a fraca senão quase inexistente aposta da Microsoft neste tipo de eventos em Portugal.

    Comic Con Portugal gtsport

    A Comic Con Portugal 2017 contou com a presença de Clark Gregg de “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”, Dominic Purcell, Edward James Olmos, Kirsten Vangsness de “Mentes Criminosas”, Daniela Ruah, Madison Iseman de “Jumanji: Bem-vindos à Selva” e Simon Merrells de “Knightfall”.

    Na área de banda desenhada e literatura vimos Giorgio Cavazzano, Pepe Larraz, Rafael Albuquerque, Alberto Jimenez Alburquerque, Nuno Plati, Andrzej Sapkowski e Claire North.

    Durante os quatro dias decorreram painéis Q&A, exposições e antestreias de séries como: “Colony” do canal SYFY, “The HandMaid’s Tale” da NOS Play, Knightfall do canal TVSéries e filmes como “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” da Sony Pictures e “It Comes At Night” da NOS Audiovisuais.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Geraldes Lino
    Geraldes Lino
    13 , Julho , 2019 2:44

    Entre os autores de banda desenhada não vejo mencionado o nome de Hermann, que estava anunciado. Isso quer dizer que, afinal, o veterano e conceituado Hermann não esteve no Comic Con 2017?

    stefanobahia
    stefanobahia
    Reply to  Geraldes Lino
    13 , Julho , 2019 3:38

    Nein

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    13 , Julho , 2019 2:46

    Excelente notícia.

    toygame lan
    toygame lan
    13 , Julho , 2019 2:46

    a cultura de animes,mangas e HQs está crescendo.

    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    Reply to  toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:38

    sempre foi grande

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Stefano Barbosa
    13 , Julho , 2019 14:04

    Mas desde de 95 teve o Boom dos animes,antes o mercado era dominados pelas HQs da DC e marvel

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares