Comparação das duas adaptações de Fruits Basket

Cerca de 18 anos separam as duas adaptações para série anime de Fruits Basket, o mangá de Natsuki Takaya, e aqui ficam algumas imagens a compara as duas versões do anime.

Tal como noticiámos anteriormente, a primeira adaptação não correu da melhor maneira. A adaptação foi feita quando a mangaká lesionou o seu punho pelo que ela teve muito tempo disponível para se dedicar à adaptação para anime. Mas as suas opiniões chocaram sempre com as do diretor Akitaro Daichi e o Studio Deen optou por rejeitar as opiniões de Takaya e em retaliação ela na altura bloqueou todas as tentativas de uma segunda temporada ou remake.

Passados 18 anos a TMS Entertainment e o diretor Yoshihide Ibata conseguiram finalmente autorização dela para fazer um novo anime que acabou de estrear nas TVs.

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!