Conexão Moe #4

Desculpem pelo atraso pois tive alguns problemas a serem resolvidos. Enfim, a temporada de verão 2017 está chegando ao seu final, e eu espero que ela tenha sido divertida, tanto para vocês leitores, quanto para mm.

Action Heroine Cheer Fruits – ep 10 e 11

O fato das apresentações das meninas terem se tornado mais popular acabou, por um momento, tirando a concentração das personagens. Elas ainda tem muito trabalho pela frente para se aperfeiçoarem e, talvez, um dia chegarem ao topo. Ainda falando sobre objetivos, a principal meta das “Cheer Fruits” não é apenas alcançar a fama, mas algo mais simples, mas não menos importante, que é impedir o fechamento do Centro Cultural da cidade. Entretanto, a repentina notícia que o prédio será demolido, abalou a Misaki, que é a grande idealizadora do grupo. Agora as personagens demonstrarão que os esforços dela não foi em vão.

Battle Girl High School – ep 12

Nos momentos mais importantes da história, a Miki assume o protagonismo que antes ela não tinha, pois antes ela era só a garota que seguia o arquétipo “cabeça de vento” e só. Enfim, a única personagem que se destacou mesmo na história foi a Misaki, que desde o começo teve atitude de protagonista, apesar de ter que dividir os holofotes com diversas personagens. E falando em elenco, foi justamente o excesso de personagens o grande problema das personagens não serem desenvolvidas de maneira satisfatória. Por fim, Battle Girl se despede sem deixar saudades.

Hina Logi: From Luck & Logic – ep 12

Sentirei falta do Happy Our das professoras após o encerramento, e também do divertido pai da Lion, que por mais “sem noção” que fosse, era um pai carinhoso. Enfim, foi divertido acompanhar as meninas, nesse episódio, usando diversos meios para fazer que a Nina não fosse embora, mesmo que ela já tivesse decidido em não ir, mas só que as garotas ainda não sabiam disso. A Nina embora tenha dificuldades para demonstrar sentimentos consegue ser muito fofa quando se esforça em mostrar emoções. 

Made in Abyss – ep 11 e 12

A Nanachi é uma personagem interessante, que com seu jeitinho malandro, conquistou várias pessoas que estão assistindo ao anime, mas até agora ainda não achei o seu arco tão bom como esperava. A explicação dela para origem da maldição era algo que já sabíamos desde o começo, que é fácil descer e que o problema é retornar. Outro fato interessante é que até a superfície sofre com os efeitos causados pelo abismo.

New Game! 2 – ep 11 e 12

Como foi bonitinho ver a Nene e a Narumi resolvendo suas divergências e ficando mais próximas. Em relação ao décimo segundo episódio eu tenho a dizer que foi um encerramento digno, pois o episódio foi emocionante do começo a fim.

Princess Principal – ep 11 e 12

Princess Principal foi uma agradável surpresa desta temporada que se encerra, e ela nos trouxe boas personagens e uma história interessante sobre espionagem. Alguns podem criticar achando que o design das personagens não combinou com o cenário e o enredo, mas para a maioria dos espectadores que compraram a ideia da obra, o entretenimento valeu a pena. Os dois últimos episódios constituíram um arco interessante e que teve uma conclusão satisfatória. Por fim, só quero lamentar o fato do Duque da Normandia não ter sido bem aproveitado, pois ele era um vilão com potencial, e que no fim apenas ficou dando ordens nos bastidores.

Sakura Quest – ep 25

Eu sentirei muita falta de Manoyama e de seus moradores únicos. As personagens principais amadureceram e agora seguem seus próprios caminhos. Por fim, uma menção honrosa ao Kadota e a o Sandal que foram os grandes alívios cômicos da obra, pois protagonizaram diversas cena hilárias.

Tenshi no 3p! – ep 11 e 12

Esse anime criou uma nova vertente do rock: o “loli ‘n’ roll”. Piadas a parte, o anime foi divertido apesar do fancervice lolicon. A batalhas de bandas foi algo legal de ver, e o final foi satisfatório.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.