Confirmado: Hibike! Euphonium 3 está em produção

Mortes da designer de personagens Shoko Ikeda e do diretor de animação de instrumentos musicais Hiroyuki Takahashi vão influenciar futuro de Hibike! Euphonium (Sound! Euphonium)

Imagem promocional de Hibike! Euphonium 3
Imagem promocional de Hibike! Euphonium 3

No mais recente concerto de  () o staff de produção do anime confirmou que estão a trabalhar num novo anime que se vai focar no terceiro ano de Kumiko no ensino médio. O staff de produção pediu desculpas por não fornecer mais detalhes sobre o status do projeto.

Esta continuação já foi anunciada em junho mas devido ao ataque à Kyoto Animation que resultou em 36 mortos e 33 feridos, e que provocou por exemplo o adiamento por tempo indeterminado do novo filme anime de , existiam dúvidas sobre a continuidade de alguns dos seus projetos.

O trabalho na franquia () definitivamente foi comprometido pelas trágicas mortes da designer de personagens Shoko Ikeda e do diretor de animação de instrumentos musicais Hiroyuki Takahashi.

Para já o único projeto da Kyoto Animation que tem data definida é o filme de que foi adiado de janeiro para 24 de abril de 2020.

A autora da light novel, Ayano Takeda, publicou a história do terceiro ano de Kumiko no ensino médio em dois volumes. O primeiro foi lançado em 17 de abril e o segundo a 22 de junho.

A série anime () teve duas temporadas exibidas na TV japonesa em 2015 e 2016.

A história começa quando Kumiko Omae, uma menina que estava na banda de música da escola secundária, visita como novata a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê lá a sua antiga colega Reina e hesita. Ela lembra-se de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música na escola secundária…

O clube Kitauji Music, costumava avançar para as competições nacionais mas desde que o conselheiro mudou não conseguiram avançar para além do torneio Kansai. No entanto, graças à rigorosa instrução de um conselheiro recém-nomeado, as alunas estão a melhorar progressivamente. As vidas diárias dos membros do clube estão cheias de altos e baixos, incluindo lutas sobre solos e a decisão de renunciar às atividades do clube para se concentrar nos estudos.