Novo filme anime de Free! foi adiado por tempo indeterminado

Prioridade vai para Violet Evergarden, o filme de Free! vem depois

Após o ataque à Kyoto Animation que resultou em 36 mortos e 33 feridos, o filme de foi adiado de janeiro para 24 de abril de 2020, mas ficamos agora a saber pelo site oficial que o novo filme de previsto para 2020 foi adiado por tempo indeterminado devido a “várias circunstâncias”.

O anúncio garantiu aos fãs que o diretor e restante equipa estão a trabalhar duro para fazer um filme que “corresponda às expectativas” dos fãs.

Esta decisão vai ao encontro das palavras de Hideaki Hatta, o presidente da Kyoto Animation, que anteriormente afirmou que a prioridade iria para Violet Evergarden e que os outros projetos seriam analisados depois.

O mais recente filme da franquia foi Free! ~Road to the World~ Yume (Dream) que estreou a 5 de julho de 2019 e foi uma “reconstrução” da série anime Free!: Dive to the Future com a adição de um “novo episódio”.

Em Free!: Dive to the Future, Haruka, que está na faculdade em Tóquio, reencontra Asahi novamente e desperta as suas memórias dos seus anos de ensino médio, incluindo as de Ikuya. Makoto está a trabalhar em direção a um novo sonho enquanto está em Tóquio juntamente com Haruka. Rin tem um encontro inesperado em Sydney. Enquanto aguardam o seu novo futuro, será que eles terão uma nova luta pela frente? Ou será que eles irão confrontar o passado que deixaram para trás?