Mais...
    InícioAnimeCoreanos estão furiosos com o anime Hokkaido Gals Are Super Adorable!

    Coreanos estão furiosos com o anime Hokkaido Gals Are Super Adorable!

    Hokkaido Gals Are Super Adorable! anime visual 2

    A adaptação para série anime do mangá Hokkaido Gals Are Super Adorable! (Dosanko Gal wa Namara Menkoi) de Kai Ikada estreou em janeiro de 2024 e recentemente despertou a ira dos sul-coreanos.

    Acontece que o mais recente episódio de Hokkaido Gals Are Super Adorable! continha uma cena que os fãs do mangá há muito esperavam, onde a protagonista Minami Fuyuki, revela que vai sair do Japão para frequentar uma escola de beleza. Minami revela isso a Tsubasa, o protagonista, quando ele estava prestes a declarar o seu amor por ela.

    E foi aí que surgiram os problemas online, no mangá original, essa cena foi tirada do “Capítulo 31.1”, mas lá Minami deixa bem claro que está a ir para uma escola na Coreia do Sul.

    Por que omitir a menção da Coreia do Sul na adaptação anime? Certamente não é a primeira vez que algo assim acontece e possivelmente deriva do conflito histórico que existe entre estas duas nações. O conflito entre nacionalistas coreanos e japoneses tem profundas raízes históricas e políticas, desde a colonização da Coreia pelos japoneses passando pelas ações do Japão na Segunda Guerra Mundial e disputas territoriais, não esquecendo claro as diferenças culturais.

    Não é que os animadores de Hokkaido Gals Are Super Adorable! sejam nacionalistas japoneses, mas possivelmente o comité de produção ou o diretor do projeto deram ordem para omitir a menção à Coreia do Sul dentro da história, simplesmente para evitar que os nacionalistas japoneses usassem isso como motivo para críticas. Mas é claro que a informação imediatamente se tornou conhecida e atraiu comentários:

    • Mas é claro que a menção à Coreia do Sul foi omitida para não ofender sensibilidades.
    • Eles alteraram a história?
    • Esse tipo de modificação no conteúdo original é permitido?
    • Como bem sabemos, qualquer menção ou inclusão de material sul-coreano é um tabu dentro do anime.
    • Bem, acho que não se pode evitar, mas o contexto da saída da menina de cena não é compreendido.
    • Parece que os estudos acreditam que todos os otakus odeiam a Coreia do Sul, mas na realidade apenas os mais velhos e mais loucos o fazem hoje em dia.
    • Ainda existem pessoas que odeiam a Coreia do Sul? Mesmo agora em 2024?

    A animação é do estúdio SILVER LINK e Blade, a supervisão da direção é de Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, BOFURI: I Don’t Want to Get Hurt, so I’ll Max Out My Defense) que também é responsável pela história, a direção é de Misuzu Hoshino (Laid-Back Camp) e o design de personagens é de Katsuyuki Sato.

    Dosanko Gal wa Namara Menkoi (Hokkaido Gals Are Super Adorable!) começou a ser publicado na Shonen Jump Plus em setembro de 2019.

    Sinopse de Dosanko Gal wa Namara Menkoi

    Tsubasa Natsukawa acaba de se mudar de Tóquio para Hokkaido, no auge do inverno. Sem saber da distância entre as cidades do país, ele desce do táxi na próxima cidade do seu destino para poder ver os arredores de sua casa. Mas fica surpreso ao saber que a “próxima cidade” fica a três horas de distância. Mas ele também conhece uma fofa gyaru dosanko (nascida e criada em Hokkaido) chamada Minami Fuyuki, que enfrenta o clima de 8 graus negativos em trajes gyaru padrão: saias curtas e pernas nuas.

    SourceOtakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    cinthia
    cinthia
    21 , Março , 2024 1:15

    Pois é, qual é o problema de citar que ela vai para Coréia do sul. Maioria dos mangás e animes, quando os personagens vão ou aparece algum estrangeiro na obra é sempre europeus ou algum país de língua inglesa ou latinos. É extremamente raro autores japoneses incluir personagens/países próximos ou africanos em suas obras

    Last edited 1 mês atrás by cinthia
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares