Criadora de Fruits Basket explica porque ninguém fuma na nova série anime

Recentemente a mangaká Natsuki Takaya explicou no seu twitter porque alguns personagens deixaram de fumar nesta nova adaptação para série anime de Fruits Basket desta vez pelo estúdio TMS Entertainment.

Ela escreveu:

A falta de cenas a fumar acontece simplesmente devido a regulamentações modernas. Porque isto é baseado num trabalho mais antigo, o conteúdo é o resultado de uma era diferente.

Ela também adicionou algumas notas adicionais sobre o episódio mais recente do anime. Por exemplo, ela explicou que as semelhanças entre os penteados de Yuki e Akito são intencionais, mas ela tem dificuldade em lembrar-se exatamente de onde elas vieram.

Recentemente noticiámos que a indústria anime e mangá está lentamente a afastar-se da representação de personagens a fumar.

Fruits Basket foi lançado de 1998 a 2006 na Hana to Yume e em 2001 recebeu uma adaptação para série anime.

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!