Mais...
    InícioAnimeCrunchyroll tem mais de 13 milhões de assinantes pagos em todo o...

    Crunchyroll tem mais de 13 milhões de assinantes pagos em todo o mundo

    Crunchyroll vai apostar no Brasil

    Crunchyroll tem mais de 13 milhões de assinantes pagos Thumb

    Na sua apresentação na CES 2024 a Sony revelou que a sua plataforma de streaming de anime, Crunchyroll, ultrapassou a barreira dos 13 milhões de assinantes pagos em todo o mundo.

    É um número impressionante, pouco mais de dois anos após ser adquirida pela Sony em agosto de 2021, a Crunchyroll passou de 5 milhões de clientes globais pagos para 13 milhões. Além dos mais de 46 mil episódios e 1.300 títulos, totalizando mais de 24 mil horas de conteúdo, a plataforma de streaming de anime também hospeda 3.300 videoclipes japoneses e shows especiais.

    Na apresentação por Kenichiro Yoshida, o Chairman e CEO da Sony Group Corporation, foi destacado o papel da Aniplex em trazer animes como Demon Slayer, Fullmetal Alchemist, Ranking of Kings e Solo Leveling.

    Crunchyroll Demon Slayer screenshot CES 2024

    Foi igualmente revelado que a Crunchyroll vai apostar no Brasil como um dos mercados chave para se expandir. Yoshida afirmou que a Crunchyroll vai aumentar a distribuição de conteúdos na Índia, Sudeste da Ásia e América Latina.

    Crunchyroll Brasil CES 2024

    Foi igualmente destacado o jogo One-Punch Man: World que vai ser lançado no final de janeiro de 2024 e que tal como o nome indica é baseado no mangá de One e Yusuke Murata. Yoshida confirmou igualmente que a Sony Pictures está também a trabalhar num filme live-action.

    Funimation comprou a Crunchyroll

    A Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    O Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Mais um zé
    Mais um zé
    17 , Janeiro , 2024 12:32

    A crunchyroll continua a apostar nos seus dubladores com agendas políticas aquando fazem as traduções, só encorajam o consumo por meio alternativo onde as traduções são feitas de forma imparcial e com o que realmente era intencionado pelos autores das séries

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares