Crunchyroll vai fazer transmissão simultânea de Oregairu 3

Crunchyroll vai fazer transmissão simultânea de Oregairu 3

Em comunicado à imprensa a Crunchyroll revelou que realizará a transmissão simultânea de My Teen Romantic Comedy SNAFU Climax!, a terceira e última temporada da adaptação para série anime da novel Oregairu (Yahari ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru / My Teen Romantic Comedy SNAFU). Esta terceira temporada tem 12 episódios previstos e vai cobrir o fim da história.

A Crunchyroll também anunciou a exibição de mais duas séries: Ninja Collection, uma série de curtas de suspense e terror sobre um clã de ninjas que usam técnicas milenares para realizar missões na Tóquio dos dias de hoje; e UMAYON, um spin-off da série Umamusume: Pretty Derby, sobre o mundo de apostas, suor e emoção dos cavalos de corrida personificados em garotas adolescentes.

As séries estarão disponíveis com áudio em japonês e legendas em português. Utilizadores Premium da Crunchyroll poderão assistir em simulcast, com novos episódios uma hora após a exibição do Japão.

O staff de Oregairu 3 será o mesmo da segunda temporada pelo que temos Kei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company) de regresso para dirigir a nova temporada no estúdio (My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!, This Art Club Has a Problem!, Dagashi Kashi). A Brains Base animou a primeira temporada.

Nova imagem promocional de Oregairu 3
Nova imagem promocional de Oregairu 3

Keiichirō Ōchi (Hinamatsuri, The Quintessential Quintuplets), argumentista da segunda temporada, está a supervisionando a história da série. Yuichi Tanaka (A Certain Magical Index, A Certain Scientific Railgun) também está de regresso da segunda temporada como designer de personagens.

Quanto a seiyuu temos o regresso de:

  • Takuya Eguchi como Hachiman Hikigaya
  • Saori Hayami como Yukino Yukinoshita
  • Nao Tōyama como Yui Yuigahama
  • Ayane Sakura como Iroha Isshiki

A série anime de Oregairu teve 2 adaptações. O estúdio Brain’s Base produziu a primeira com 13 episódios em 2013. Já a segunda foi produzida pelo estúdio Feel, também com 13 episódios em 2015. A segunda temporada terminou, cobrindo até ao 12º capítulo das light novels de Oregairu.

OreGairu começou a ser lançado de forma irregular quando  começou a trabalhar em Girlish Number e Qualidea Code, e terminou em novembro de 2019.

Capa do volume 14 de Oregairu
Capa do volume 14, o último de Oregairu

OreGairu começou a ser publicado em março de 2011 e tem em circulação mais de 9 milhões de cópias. A obra dominou o Takarajimasha’s Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel is Amazing!) por três anos consecutivos de 2014 a 2016.

Capas do 1º e 13º volume de Oregairu
Capas do 1º e 13º volume de Oregairu