Designer de personagens elogia condições de trabalho na Cygames

Designer de personagens elogia condições de trabalho na Cygames

Jet Kuma, artista do mangá The Idolm@ster Cinderella Girls Theater e também designer de personagens, anunciou que deixou a Cygames depois de trabalhar a tempo integral na empresa por 9 anos.

Ele disse que a razão pela qual saiu foi porque a empresa cresceu mais de dez vezes desde quando ele entrou, e que ele sente que as suas inclinações evoluíram numa direção diferente da empresa. No entanto, ele também disse que gostou muito de trabalhar na Cygames e que apreciou as condições de trabalho positivas.

Ele escreveu

Às vezes, os fãs pensam que estamos acorrentados às nossas mesas enquanto trabalhamos, mas, na verdade, é o contrário.

Diziam-nos ‘Não trabalhe tanto! Estou implorando para você ir para casa!’ É divertido trabalhar num emprego em que gritam com você por se esforçar.

Ele também disse que era muito divertido ocupar os seus pensamentos com idols e jogos o dia todo, todos os dias. Ele descreveu a Cygames como uma empresa que “se endireitou e alcançou o equilíbrio adequado entre vida pessoal e profissional”, embora também tenha observado que, nos velhos tempos, havia momentos em que ele ficava acordado a noite toda a conversar com o diretor de conteúdos sobre idols.

O post também detalhou as tarefas específicas que Jet Kuma realizou enquanto estava na empresa, e ele garantiu aos fãs que o seu trabalho existente foi devidamente repassado a outros, pelo que não sentirão a sua ausência na produção da Cygames daqui para frente.

Além do seu trabalho no mangá spinoff The Idolm@ster Cinderella Girls Theater (The Idolm@ster Cinderella Girls Gekijō), Jet Kuma também desenhou a arte do mangá Umayon, um spinoff de Uma Musume Pretty Derby.