Mais...
    InícioAnimeDiretor de animação de Ghost in the Shell crítica as cenas de...

    Diretor de animação de Ghost in the Shell crítica as cenas de ação modernas

    É difícil perceber o que está a acontecer nas cenas de ação em animes recentes

    Heavenly Delusion PV 2 Screenshot

    Numa recente entrevista, , diretor de animação de animes como Ghost in the Shell, Heavenly Delusion, Made in Abyss e Psycho-Pass: Sinners of the System, criticou a forma como as cenas de ação estão a ser representadas na indústria contemporânea de anime. Kise ofereceu uma perspetiva franca e detalhada sobre o uso crescente de CGI em anime, deixando claro o seu ponto de vista crítico.

    Kise mencionou que, embora não odeie anime CGI, esse não é o seu gosto pessoal. Ele comentou que prefere vídeos stop-motion que utilizem bonecos de ação, que ele considera realmente impressionantes e que podem ser encontrados frequentemente no Twitter. Para ele, esses vídeos conseguem captar a essência da ação de forma mais convincente.

    Em contraste, Kise criticou a velocidade das cenas de ação em animes recentes. Segundo ele, essas cenas são tão rápidas que fica difícil entender o que está a acontecer. Além disso, comentou que os ataques nessas cenas carecem de peso, o que prejudica o seu realismo. Para Kise, as lutas nos animes atuais não parecem realistas porque, em primeiro lugar, ninguém morre ao ser atingido, o que também significa que não parecem dolorosas.

    Kise sugere que a intenção por trás da arte nessas cenas é mais caprichosa do que uma representação fiel de um combate em que os oponentes se testam uns aos outros. Em vez de focar na autenticidade e no realismo, procura impressionar com ações espetaculares e exageradas.

    SourceYaraon!
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    18 , Maio , 2024 22:01

    Só li verdades…

    No YouTube, tem canais que fazem figuras de ação de anime e videojogos recriarem ações em stop-motion que fazem os animes atuais parecerem ser feitos de flash (aquela coisa antiga dos anos 2000).

    Também há comparações com as animações de luta de hoje comparadas com as décadas passadas e realmente ficou mais higienizado, não só pra evitar cenas de violência mais chocantes, mas parece que os autores não querem mais matar (perder) personagens. E nem falo de personagens populares, vilões e secundários não morrem mais e se morrerem não vai ter sangue…

    Não sei se é por causas educativas do Japão ou pelo chamado “politicamente correto” do ocidente, mas realmente não tem mais impacto algum.

    Kuya
    Kuya
    18 , Maio , 2024 23:19

    Em Resumo sukuna vs mahoraga animação abstrata e ação muito rapida a base do discurso inteiro e baseado nisso mais enfim todo tipo de animação e uma forma de expressão diferente de animadores diferentes então acho que depende da circunstancia mais o que foi essa bomba de comentario mal feito que ele fez de “representação fiel de um combate” vamos la animação em geral e pra ser realista desde quando ? realismo nem seria considerado arte por algumas pessoas então esse comentario dele e meio tendencioso mais pra mostrar que sei do que to falando vamos pegar de exemplo o Norio matsumoto e Naoki kobayashi de Naruto shippuden pra quem ta lendo recomendo pesquisar os nomes no youtube a animação deles e essencialmente uma representação de coreografia real e movimentos realistas e pseudo realistas durante as lutas agora não contaria so por que tem velocidade durante as lutas ? enfim esse kazuchika so me pareceu um veterano bancando o baby boomer mais muito moleque deve cair nesse discurso bizarro.

    Thunderdeablo
    Thunderdeablo
    19 , Maio , 2024 15:05

    Concordo. Simplesmente não faz sentido o mangá/Anime descrever o ataque como muito poderoso, se o dano causado no oponente (quando o ataque acerta) é mínimo ou nulo. Simplesmente perde a graça e fica mais uma cena de ação bonitinha.

    João
    João
    20 , Maio , 2024 12:17

    Totalmente de acordo! Esse foi um dos motivos de eu ter odiado tanto o Gear 5 de LUFFY na animação de OP.
    Está terrível. Sentia-me um pouco frustrado por ver q era o único com essa opinião, pelo menos no meu grupo de amigos, mas vejo agora que n sou e de certa forma, traz-me alguma esperança.

    Xigu
    Xigu
    Reply to  João
    20 , Maio , 2024 22:43

    Não és de todo o único. Concordo totalmente, é uma das minhas principais críticas. Hoje em dia para demonstrar a grandeza do poder de uma personagem, recorrem a efeitos de velocidade e desintegração, um efeito fluido e líquido que torna o confronto muito irrealista e abstrato.
    Nessa batalha que falas, pela primeira vez que me lembro, tive de recorrer ao manga para perceber o que aconteceu. A mistura entre o “toonforce” e o tipo de animação actual da Toei, deu um resultado horrível e imperceptível do que estava a acontecer, já na do Zoro contra o King tinha ficado profundamente desiludido.

    De louvar, e até numa demonstração de superioridade ( reconhecida pela gigante Studio Pierrot que assumiu querer copiar o modelo) está a Ufotable, que está neste momento uns furos bem acima de todos os outros, e apresenta em Demon Slayer uma animação incrível, mostrando que ainda é possível transmitir velocidade, cores vibrantes e impacto sem o espectador perder a noção do que está a ver.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares