Diretor de Attack on Titan diz que a amizade será o tema chave da 2ª parte da 3ª temporada

Diretor de Attack on Titan diz que a amizade será o tema chave da 2ª parte da 3ª temporada

O diretor-chefe de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), Tetsuro Araki, e o diretor Masashi Koizuka, afirmaram na mais recente edição da Animedia que a amizade será um tema chave na segunda parte de Attack on Titan 3, que tal como noticiámos recentemente vai ser formada por 10 episódios e irá estrear a 28 de Abril.

Em particular, os espectadores devem estar atentos às interações entre Eren e Armin, e Levi e Erwin.

Araki afirmou:

Quando você pensa sobre isso, Attack on Titan é uma história que transborda de amizade.

Spoilers em baixo:

Os diretores chamaram à atenção para o episódio final da primeira parte da 3ª temporada, onde Eren, Mikasa e Armin são mostrados a conversar.

“Nessa cena, podem ver uma diferença nas prioridades de Eren e Armin”, afirmou Araki. Koizuka apontando que o próprio Eren estava alheio a isso. Araki disse que algo como uma fenda estava a crescer entre eles, mas os personagens estavam a encobrir tudo.

É uma história emocionante e que machuca o meu coração.

Apesar de Eren, Armin e Mikasa formarem um trio de amizade, os dois diretores concordaram que a relação entre Eren e Mikasa é algo diferente de “amizade”, embora não tenham elaborado. No que diz respeito à pura amizade, a amizade de Eren e Armin é o que vem à mente primeiro.

Os diretores pedem que os telespectadores assistam às batalhas que Eren e Armin vencem por meio do trabalho em equipa, porque a história não termina aqui. “No final, a única pessoa que pode energizar Eren é o seu amigo mais antigo, Armin, e da mesma forma, Eren é o amigo mais antigo de Armin, que o entende melhor. Essa será uma parte vital da história daqui para frente”.

Da mesma forma, a relação entre Levi e Erwin também vale a pena. Araki mencionou que atualmente está absorvido em desenhar um storyboard com foco nos dois. Embora ele achasse que não poderia entrar em muitos detalhes por causa de spoilers, ele descreveu o relacionamento deles assim:

Você sabe como quando alguém diz ‘Faça o seu melhor’, você quer dizer isso como uma forma de encorajamento, mas a pessoa a quem você diz pode sentir pressão em vez disso? Mas em vez de ter esse tipo de relacionamento, eles estão lá um para o outro, mesmo para assuntos triviais. Quando você é abraçado e perdoado até mesmo por algo trivial, é como se tivesse sido salvo. 

Até mesmo Reiner e Bertolt, que Eren percebe como inimigos e traidores, compartilham um forte relacionamento por causa das suas dificuldades compartilhadas e objetivo comum. Koizuka pretende trazê-los para a frente na segunda parte, a fim de mostrar o crescimento dos seus personagens.

Tendo trabalhado juntos por sete anos em Attack on Titan, a equipa principal da série também se sente como se eles tivessem uma conexão forte, e que o estúdio tem uma “boa vibração”. Embora a equipa principal esteja inalterada, mais e mais pessoas se juntaram à produção com o passar do tempo. Koizuka revela que através do Attack on Titan, é possível ver todo o crescimento que o Wit Studio fez desde o início de sua criação.