Nova imagem promocional de Attack on Titan 4

Como é bem notório a última temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) mudou de estúdio, as primeiras três temporada foram da responsabilidade do Wit Studio (Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress) e esta última é da responsabilidade do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), mas existe algo que se manteve, o seu diretor de 3D, que é Shuhei Yabuta, o diretor da série anime de e que tivemos o prazer de entrevistar em exclusivo.

Exclusivo OtakuPT: Entrevista ao diretor de Vinland Saga

Recentemente no seu twitter Yabuta falou sobre as diferenças de trabalhar em Attack on Titan no Wit Studio e no estúdio MAPPA.

O WIT Studio é mais como um estúdio de produção tradicional. Não quero dizer isso de maneira ruim, quero dizer fazer planos e detalhes de produção. Eles resolvem as coisas passo a passo e esforçam-se de acordo com o procedimento. Já o MAPPA é mais flexível e adaptável dependendo da situação. Embora possa ser imprudente em alguns momentos, sempre encontraremos uma maneira eficiente de alcançar os resultados desejados.

(Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o diretor de Attack On Titan Final Season comentou:

Foi uma surpresa a mudança de estúdio, já que o WIT Studio está a trabalhar neste projeto há muitos anos, e agora temos que começar do zero num curto período de tempo que pode ser muito stressante. No entanto, o MAPPA colocou todos os seus esforços neste projeto.